Mesmo com o jogo duro do Botafogo, o Vasco segue sonhando com Marlon Freitas. A resposta sobre a proposta de R$ 12 milhões pelo volante não foi oficialmente recusada pelo SAF alvinegra, e ainda há conversas entre as partes para tentarem chegar a um acordo.
O clube de John Textor já afirmou considerar o valor baixo, mas o Vasco ainda vai tentar negociar. Marlon Freitas é o principal alvo da SAF vascaína e o nome preferido da comissão técnica.
O volante do rival é também a negociação que está mais avançada, a ponto de o Vasco já ter enviado proposta. Mas não é a única em andamento.
O clube já abriu conversas com Martínez, do América-MG, e Caíque, do Juventude. Os nomes estão na mesa, e ambos foram aprovados pelo comitê responsável pelas negociações.
O CEO Lúcio Barbosa é o líder desse comitê, mas não necessariamente quem está à frente de todas as negociações. Cada caso é tocado de uma forma. São clubes, termos e valores diferentes.
Tanto com Martínez quanto com Caíque, o Vasco enfrenta concorrência. O Fortaleza, inclusive, já enviou proposta ao América-MG pelo meia. Os termos, no entanto, não agradaram o Coelho: a oferta é por empréstimo até o fim da temporada, sem compensação financeira. O clube mineiro prioriza negociar o argentino em definitivo. A SAF vascaína estuda os cenários.
No caso de Caíque, Corinthians, Grêmio, São Paulo e Vitória são outros clubes que já demonstraram interesse pelo atleta. Para o Vasco, esta seria a negociação mais simples em termos financeiros.
O clube não descarta contratar mais de uma das três opções na mesa. Tudo vai depender do decorrer das conversas e as condições a serem negociadas.
Fonte: ge