Com Marlon Freitas como alvo principal, o Vasco segue em busca de um primeiro volante, reforço que está no topo das prioridades de Ramón Díaz. O técnico rodou o elenco na tentativa de preencher essa lacuna no primeiro trimestre de 2024.
O principal é Zé Gabriel. O volante de 25 anos retomou espaço no Vasco depois da chegada de Ramón Díaz e teve o contrato renovado. Neste ano, ele atuou em 12 jogos – nove como titular -, sempre na posição de primeiro volante.
Jair também fez a função antes de se lesionar, logo no início do Campeonato Carioca. Mateus Carvalho e Juan Sforza são outros que atuaram como primeiros homens de meio de campo.
O argentino, inclusive, foi contratado para ser opção para o setor. Imaginava-se que Sforza cumpriria o papel de camisa 5 no Vasco, mas as características do jovem são diferentes das que Ramón projeta em um jogador para a posição.
Além desses quatro, quem também atuou como primeiro volante em 2024 foi Gary Medel. O chileno, que atualmente joga como zagueiro, foi utilizado por Ramón no meio-campo. Inclusive, foi titular nesse setor contra o Nova Iguaçu, no jogo de volta da semifinal do Carioca.
Os testes mostram que Ramón não está satisfeito com as opções de momento no elenco. Por isso, o treinador e seu filho Emiliano pediram ao Vasco um reforço para a posição. O nome que a comissão técnica quer é Marlon Freitas, do Botafogo – a SAF vai tentar a contratação.
A negociação, no entanto, é considerada difícil. O clube busca liberar o investimento, estuda os cenários e ainda não enviou proposta ao rival.
Caso não consiga atender ao desejo de Ramón, o Vasco tem outras opções na mesa: Caíque, do Juventude, e Martínez, do América-MG. Esse último também demandaria investimento da SAF, mas o clube mineiro já demonstrou intenção de negociar o atleta, que não quer mais ficar no Coelho.
Fonte: ge