O Inter pode receber um bom dinheiro do Vasco da Gama ao final da temporada. Isso porque o Colorado emprestou um jogador que pode render dinheiro ao clube.
Trata-se do atacante David. No acordo de empréstimo entre as partes, ficou definido que se ele estiver em campo em 65% dos jogos do Vasco da Gama no ano, terá que ser adquirido pelo time do Rio de Janeiro.
Desta forma, o Vasco terá que desembolsar ao Internacional um valor aproximado de 2,8 milhões de euros. E a porcentagem, neste momento, é superior ao que ficou estabelecido em contrato.
David foi reserva nos últimos cinco jogos do Vasco da Gama, mas entrou no segundo tempo das partidas. Antes, ele vinha sendo titular absoluto do time comandado por Ramón Díaz.
O atacante esteve emprestado ao São Paulo na temporada passada. David foi contratado pelo Inter no começo do ano de 2022 por cerca de 11 milhões de reais, com o Colorado adquirindo 45% dos seus direitos junto ao Fortaleza.
No entanto, existem cláusulas no seu contrato que fazem com que o Inter tenha que comprar 15% do seu passe a cada ano se ele não for negociado.
Em 2023, o clube desembolsou mais 650 mil euros (cerca de 3,5 milhões). Caso o Vasco da Gama não confirme a sua aquisição, o Colorado terá que desembolsar o mesmo valor e comprar o percentual em 2024 e 2025 – mesmo ano em que o jogador tem contrato se encerrando no Beira-Rio.
Fonte: Revista Colorada