Apesar da pressa, o Vasco quer erro zero na busca por um novo diretor de futebol. O profissional é prioridade total nessa semana que se inicia no Cruzmaltino. Alguns nomes já entraram em pauta.
A cúpula que comanda o futebol do clube quer anunciar o mais breve possível o substituto de Alexandre Mattos, demitido na última quinta-feira (21). O dirigente não atingiu as expectativas e quebrou a confiança do alto comando do clube.
A decisão de saída de Mattos foi do CEO do clube, Lúcio Barbosa. O próprio Lúcio, por enquanto, vai acumular a função que era do dirigente, mas ele já iniciou conversas com potenciais candidatos para assumir o cargo.
Dentro do clube, entende-se a necessidade de ter um profissional rápido para fazer essa transição do campo com a diretoria. Com gastos de mais de R$ 120 milhões em três meses, o trabalho de Mattos não agradou.
O elenco ainda é considerado com carências claras, problemas já apontados pela comissão técnica de Ramón Díaz. O Vasco também quer um profissional mais próximo dos argentinos, algo que não era comum com Mattos.
O dirigente pouco aparecia no CT Moacyr Barbosa e a relação com a comissão técnica era considerada fria. Assim, o clube também quer um profissional que vá estreitar esses laços.
A próxima janela de transferências, para negócios internos, se abre no dia 1 de abril e vai até o dia 19. O Vasco pretende ter um novo dirigente já neste período.
Além de um diretor de futebol, o Vasco também está no mercado atrás de um novo supervisor, uma vez que Rodrigo Pelaipe pediu demissão do cargo.
O Vasco volta a campo entre os dias 13 e 14 de abril, diante do Grêmio, em São Januário, pela estreia na Série A do Campeonato Brasileiro.
Fonte: Itatiaia