O Vasco segue interessado em Marlon Freitas, do Botafogo. Em live nesta semana, antes da demissão do diretor-executivo de futebol Alexandre Mattos, o jornalista Lucas Pedrosa disse que o dirigente não sabia que a negociação estava sendo tocado internamente, inclusive com participação do empresário de Ramón Díaz e Emiliano Díaz.
– Vocês lembram quando soltei a notícia junto com Venê (Casagrande), que estava ao vivo no programa e recebeu a confirmação do empresário que o Vasco fez proposta de empréstimo sem obrigação de compra, onde haveria compensação financeira, até o fim do ano? Era porque o Vasco estava conversando com Marlon Freitas desde antes do jogo com o Fluminense. O Botafogo fez reunião com empresário do Marlon Freitas, que disse “temos proposta de empréstimo do Vasco, gostaríamos de entender o que Botafogo está precisando, o que pretende nesse momento”. Lúcio Barbosa (CEO da SAF do Vasco) tinha dado OK para a conversa acontecer, o empresário do Emiliano e do Ramón Díaz entrou contato e descobriu, naquele momento, antes de Botafogo x Fluminense, depois se reuniram, a proposta foi apresentada ao Botafogo. Nesse meio-tempo, Alexandre Mattos não sabia, por isso ele negou para as pessoas. Ele não sabia. A comissão técnica tinha pedido diretamente ao Lúcio Barbosa. A proposta foi feita e prontamente recusada – contou Lucas Pedrosa.
O jornalista deu mais detalhes da versão vascaína.
– Na última semana, antes da eliminação para o Nova Iguaçu, há uma conversa entre Lúcio Barbosa, Alexandre Mattos, Emiliano e Ramón Díaz, que alinham, estabilizam situação, percebem que se trabalharem longe quem perde é o Vasco. Aí a situação do Marlon Freitas é passada ao Alexandre Mattos: “Precisamos desse jogador, você tem que executar o seu trabalho”. Aí as pessoas dizem “Pedrosa, você está mentindo do Marlon Freitas”, a torcida do Botafogo fica puta comigo. Meu camarada, abre as coletivas do Ramón, você vai que fala que quer um volante, a cereja do bolo para se encaixa no time. Esse jogador é o Marlon Freitas. A torcida do Botafogo que está puta comigo, sou só o emissor, estou trazendo a informação. Não quero problema no Botafogo, nada disso. Estou passando a informação, que o Vasco quer o Marlon Freitas. Na última semana o Alexandre Mattos teve a ciência disso – argumentou.
Segundo Lucas Pedrosa, jogadores sem custos de transferência não precisam da aprovação da 777 Partners, o que motivou a proposta inicial de empréstimo. Segundo ele, o volante queria jogar no Vasco, a situação pode ter mudado, mas o clube não vai desistir.
– No futebol as coisas mudam. As conversas começaram antes do clássico com o Fluminense. Agora o Vasco está fora do Campeonato Carioca, o Botafogo está na Libertadores e ele é titular. Altos investimentos precisam da aprovação da 777. Inicialmente, a pedida partiria de 3 milhões de euros, e Botafogo e John Textor não querem vender. A 777 já gastou mais de R$ 100 milhões com reforços. Mas o Vasco vai tentar essa aprovação interna. Se não aprovar, vai tentar outro. Se aprovar e o Botafogo não quiser, vai tentar outro. Se aprovar e o Botafogo quiser, aí ele vem – disse o jornalista.
Fonte: Fogãonet