Após uma longa novela, ficou definido que o segundo jogo da semifinal do Campeonato Carioca entre Vasco e Nova Iguaçu, no próximo domingo, será disputado no Maracanã. Mais uma vez, Flamengo e Fluminense, administradores do consórcio, tentaram impedir que uma partida fosse realizada no estádio, mas acabaram derrotados.
Antes da semifinal do Estadual, o consórcio tentou impedir que o Vasco jogasse no Maracanã em ao menos outras cinco oportunidades — em quatro saiu derrotado e apenas uma vez conseguiu que o time cruz-maltino não utilizasse o estádio.
-
- Vasco x Cruzeiro – 12/06/2022
-
- Vasco x Sport – 03/07/2022
-
- Vasco x Palmeiras – 13/04/2023
- Vasco x Atlético-MG – 20/08/2023
Nos jogos contra Sport e Cruzeiro, em 2022, e Palmeiras e Atlético-MG, em 2023, o Vasco teve o pedido para jogar no Maracanã negado pelo consórcio, mas conseguiu, por outros meios, que as partidas fossem disputadas no estádio.
Contra o Cruzeiro, o consórcio, inclusive, aumentou o preço do aluguel, além de impor uma taxa extra e impedir os cruz-maltinos de obter lucro com os bares. Em todos, Flamengo e Fluminense tentaram reverter as decisões, mas nunca tiveram sucesso.
Apenas o confronto contra a Chapecoense, pela Série B do Campeonato Brasileiro de 2022, foi vetado pelo consórcio com sucesso. Na ocasião, o Vasco informou que a decisão de mandar a partida em outro lugar se deu pelo tempo apertado para viabilizar a melhor operação do jogo.
Fonte: O Globo