O Vasco procurou o Botafogo para tentar o empréstimo do volante Marlon Freitas. O cruz-maltino fez proposta para ter o atleta por um ano, envolvendo uma compensação financeira ao alvinegro, que não a achou satisfatória. As conversas seguem.
Autor de dois gols sobre o Fluminense, no último final de semana, o jogador de 28 anos é valorizado dentro do elenco e está feliz no clube. Os valores também não agradaram ao Botafogo, o que já foi sinalizado ao cruz-maltino. A negociação foi noticiada inicialmente pelo jornalista Lucas Pedrosa, do SBT, e confirmada pelo GLOBO.
O Vasco pretendia encerrar os investimentos nesta janela com a chegada do atacante Clayton Silva e manter-se de olho apenas em oportunidades de mercado, o que é o caso de Marlon. A ideia é encontrar um denominador financeiro considerado razoável nesse tipo de negócio. A aprovação de valores menores, em empréstimos, é menos complicada junto à board da SAF.
Sem os lesionados Paulinho e Jair, o setor do meio-campo é considerado uma das prioridades do técnico Ramón Díaz, que constrói sua espinha dorsal nele. Em ano de Copa América sem paralisação e com atletas veteranos, o cruz-maltino quer chegar à janela do segundo semestre com opções.
Fonte: O Globo