O Vasco está classificado para às semifinais do Campeonato Carioca. Neste domingo (3), em São Januário, a equipe goleou a Portuguesa, por 4 a 0, carimbando a vaga.
Os gols da vitória foram marcados por Payet , Adson, Vegetti e David. Com o resultado, o Cruzmaltino fica na 3ª colocação do torneio com 22 pontos.
Que venha o Nova Iguaçu!
Além da classificação para às semifinais, o Vasco se livrou de um clássico na fase final. O adversário será o Nova Iguaçu, enquanto Flamengo e Fluminense medirão forças na outra semifinal. O primeiro duelo acontece no próximo fim de semana, sem data definida.
Entretanto, o time da Baixada Fluminense foi a única equipe que derrotou o Cruzmaltino em todo campeonato. É melhor abrir o olho!
Alívio no início
Ao começar o jogo, o Vasco sabia que só a vitória interessava, já que o Botafogo venceu o duelo com o Fluminense. Porém nem deu tempo de sofrimento. Logo aos 4 minutos, Vegetti fez grande jogada e encontrou Payet sozinho para marcar: 1 a 0.
A única tensão ficou por conta da posição do francês na horad e marcar. O árbitro de vídeo analisou e confirmou o gol do francês e o alívio da torcida em São Januário.
Goleada sem sustos
Com o duelo definido ainda na primeira etapa, o Cruzmaltino só administrou o resultado. Com uma Portuguesa frágil, o Vasco ainda pressionou na maior parte do segundo tempo empurrado pela torcida.
Em uma boa escapa, Vegetti mostrou outa vez sua boa fase e tocou na saída de Dida para ampliar para o Cruzmaltino e aumentar a festa.
Ainda deu tempo para David, que substituiu exatamente Vegetti, marcar o quarto o gol e sacramentar a goleada em Sâo Januário: 4 a 0.
É Copa do Brasil!
O Vasco agora vira a chave para uma das mais importantes competições do ano. O Cruzmaltino recebe na quinta-feira (7), às 20h (de Brasília), o Água Santa, pela segunda fase da Copa do Brasil.
No duelo, não existe vantagem de empate. Em caso de igualdade, disputa nos pênaltis e quem vencer avança para a terceira fase.
Também pela Copa do Brasil, a Portuguesa, mas no dia 12, a Portuguesa joga no Luso-Brasileiro diante do Cuiabá.
Fonte: Itatiaia