Vasco enfrenta o Marcílio Dias nesta terça-feira (27), às 21h30, no Estádio Hercílio Luz, em Itajaí, no estado de Santa Catarina, pela primeira fase da Copa do Brasil. Em caso de derrota, o Gigante da Colina será eliminado da competição. O técnico da equipe catarinense, Waguinho Dias, afirmou que o time entrará em campo em busca da vitória.
“Eu não venho aqui para enfrentar o Vasco com medo, eu vou jogar, eu quero ganhar. Aliás, eles já estão classificados com o empate, eles já entram classificados, e pra nós só interessa a vitória.”
O comandante do Marcílio também falou sobre a dificuldade de marcar gols no Cruzmaltino por causa do goleiro Léo Jardim.
“O Vasco, a maneira em que ele joga, a maneira que ele hoje faz com seus três zagueiros e os dois volantes, ele é muito seguro. Na minha opinião, o melhor goleiro que nós temos hoje, na competição e no Brasil, é o Léo Jardim. Então ele tem um grande lado defensivo, mas vem tomando gols em todas as partidas.”
Waguinho Dias comentou a importância do duelo para o Marcílio e a grandeza da torcida do Vasco no local.
“Eu acho que a imensidão dessa partida é muito mais do que o clube, a cidade e região. Isso é marcante, é um grande evento. Pro clube é fantástico. Já tivemos outros amistosos entre Marcílio Dias e Vasco da Gama, mas esse é um jogo de Copa do Brasil, um jogo único eliminatório, as duas equipes muito bem nesse momento da competição, nós no estadual e o Vasco crescendo no estadual carioca, a imensidão e a grandeza da torcida que tem aqui nessa região de vascaínos.”
O Marcílio Dias é o segundo colocado do Campeonato Catarinense, atrás apenas do Criciúma, que disputará a primeira divisão do Brasileirão em 2024. O clube já está classificado para as quartas de final.
Fonte: Super Rádio Tupi