Após o empate sem gols entre Vasco e Fluminense, o atacante Vegetti reclamou de forma enfática da arbitragem do jogo e do Campeonato Carioca, dizendo que os árbitros não estão ‘à altura’ do torneio.
O que aconteceu
Vasco teve gol anulado e reclamou de um pênalti não marcado. David marcou no início do segundo tempo, mas o lance foi anulado por impedimento milimétrico; Já na reta final do jogo, Payet pediu pênalti de Cano, após toque da bola na mão do argentino. O VAR chamou o árbitro para revisar o lance, mas a decisão de campo – escanteio – foi confirmada.
Vegetti também se sentiu prejudicado pessoalmente. O argentino chegou a balançar as redes nos acréscimos da etapa complementar, mas o árbitro Bruno Mota Correia já havia parado o lance marcando falta.
‘Procuravam ou inventavam coisas para invalidar’. Na opinião de Vegetti, a arbitragem agiu intencionalmente contra o Vasco. O argentino elogiou o time, dizendo que todo o possível foi feito para sair com a vitória, mas que isso não seria possível hoje.
‘Campeonato manchado’. Citando outras arbitragens ruins, Vegetti reclamou dos árbitros do torneio e avaliou que a arbitragem não segue o padrão da competição.
“Fizemos tudo para ganhar o jogo. Um gol legítimo [do David], um pênalti não marcado, outro gol legítimo meu. A verdade é que uma arbitragem dessas mancha um torneio tão lindo como o Carioca, com tanto prestígio, com clubes tão grandes. A arbitragem não está à altura. Tiraram a vitória de nós hoje. Fizemos um grande jogo diante de um grande rival. Qualquer coisa que fizéssemos, era impossível ganhar. Buscavam ou inventavam algo para invalidar. Todo mundo viu. O VAR chamou e não deram o pênalti. No meu gol, deram uma falta inexistente. Lamentável. Um desastre.”, Vegetti, atacante do Vasco, após empate em 0 a 0 com Fluminense
Fonte: UOL