Reforço mais caro do Vasco em 2024, João Victor foi um dos destaques do time no empate sem gols contra o Fluminense, nesta quarta-feira, no Maracanã, pela oitava rodada do Cariocão. O zagueiro tem “provado” o investimento e fez dois bons clássicos contra ataques fortes, mas será desfalque na partida contra o Botafogo por estar suspenso.
Com muita velocidade e bom posicionamento, João Victor foi testado e aprovado contra Germán Cano e Jhon Arias, que formam uma das melhores duplas de ataque do futebol brasileiro. O zagueiro levou a melhor em praticamente todos os duelos contra os atacantes do Fluminense.
Contra o Flamengo, João Victor já havia tido uma boa atuação, mas que ficou marcada pelo pênalti que cometeu no fim da partida. No clássico contra o Fluminense, teve uma atuação sem erros e ainda contribuiu muito no ataque, com arrancadas com a bola para o campo ofensivo.
O jogador também se destacou na saída de jogo. Com o esquema de três zagueiros, João Victor teve liberdade para criar, assim como Léo costuma ter na esquerda, e fez boas tabelas com Paulo Henrique. O zagueiro foi o segundo jogador do Vasco que mais deu passes certos no jogo (36), atrás apenas de Payet (39).
A má notícia é que João Victor será desfalque na importante partida contra o Botafogo, no domingo, em um confronto direto pela classificação para as semifinais do Cariocão. Em uma confusão na área durante o segundo tempo, que culminou na expulsão de Medel, o zagueiro foi amarelado. Como estava pendurado, está suspenso para a partida – assim como o chileno, que foi expulso.
Com isso, se Ramón Díaz mantiver o esquema de três zagueiros, o Vasco deve jogar o clássico contra o Botafogo com Rojas, Maicon e Léo. A partida será no domingo, às 16h, no Estádio Nilton Santos.
O Vasco ocupa a quinta posição no Carioca, com 13 pontos. Se vencer o Botafogo na próxima partida, que tem 14, volta para o G-4 e vai para a última rodada dentro da zona de classificação para as semifinais.
Fonte: ge