O Vasco negociou o argentino Orellano. O ponta de 23 anos vai atuar por empréstimo de um ano para o FC Cincinnati, dos Estados Unidos. Ele já viajou para realizar exames médicos e se apresentar ao novo clube.
O FC Cincinatti é o atual quarto colocado da MLS, a liga norte-americana.
Orellano já havia manifestado desde a reapresentação do Vasco seu desejo de deixar o clube. Ele foi o maior investimento do clube no ano passado, comprado ao Véllez Sarzfield, da Argentina. Não teve sequência no time titular e sofreu com algumas lesões ao longo de 2023.
Orellano custou ao Vasco cerca de US$ 4 milhões – valor correspondente a 60% dos direitos econômicos do argentino. Havia a possibilidade de a SAF adquirir outros 25% no futuro, em caso de metas atingidas pelo jogador, por mais US$ 2 milhões. O que não aconteceu.
No início da temporada 2024, Orellano ficou no Rio de Janeiro, foi titular e destaque da equipe reserva que jogou as duas primeiras rodadas do Campeonato Carioca, com duas assistências e um gol – muito bonito, por sinal, em chute de fora da área no empate em 3 a 3 com o Sampaio Corrêa. Mas nada mudou. Ele voltou a manifestar vontade de deixar o futebol brasileiro.
Fonte: jornalista Venê Casagrande – SBT