Mais um reforço na área. Pabo Galdames, volante de 27 anos que estava no Genoa, da Itália, desembarcou na manhã desta sexta-feira no Rio de Janeiro para assinar com o Vasco. Ao seu lado, estava a cadelinha da raça Beagle, que ele considera uma “filha”.
– Se chama Moca, está comigo há quatro anos e meio, esteve sempre comigo é como minha filha – comentou ele.
Galdames roubou a cena no saguão do aeroporto com o bichinho de estimação e parou para responder a algumas perguntas dos jornalistas.
– Estou muito contente. Acho que é uma linda oportunidade jogar numa equipe tão grande no Brasil, com a história e a importância tão grande como a do Vasco da Gama. Me dá muito orgulho. Espero poder ajudar a equipe a conquistar seus objetivos – disse ele.
“Sei que tem muita pressão aqui no Vasco, que os torcedores querme ganhar todos os jogos. Fiquem tranquilos, da minha parte vou dar meu máximo para ajudar a equipe”, completou.
Galdames também foi perguntado sobre sua amizade com o chileno Gary Medel, zagueiro e capitão do Vasco.
– Tenho uma amizade linda com ele, nos conhecemos há muitos anos. Quando pintou o interesse, me disse para vir, que o Vasco era uma instituição muito grande, com muita história. Que os torcedores são apaixonados, dão um apoio gigante. Essas foram que me ajudaram a vir para o Vasco.
Na quinta, Galdames usou seu perfil nas redes sociais para se despedir do clube italiano e disse que estava com “lágrimas nos olhos”.
Galdames disputou 226 jogos ao longo da carreira e marcou nove gols. Pela seleção chilena foram 12 partidas. Na última temporada, o volante fez apenas quatro jogos pelo Genoa – o último foi em 5 de dezembro, contra a Lazio, quando atuou os 90 minutos.
Na Itália, passou a temporada 2022/23 emprestado ao Cremonese. Fez um gol e deu duas assistências em 15 jogos.
Com ele, o Vasco chega a sete reforços para a temporada. O clube contratou os zagueiros João Victor e Rojas; os atacantes Adson e David; o goleiro Keiller; o volante Sforza e o lateral-esquerdo Victor Luis – os três últimos ainda não foram apresentados.
Fonte: ge