Vasco vence o Madureira e assume a liderança do Campeonato Carioca

Léo, zagueiro do Vasco, comemorando gol diante do Madureira, em São Januário, pelo Campeonato Carioca Leandro Amorim/ C.R. Vasco da Gama

Após primeiro tempo ruim com reservas, entradas de Payet e Paulinho mudam o jogo; Léo e Rayan fazem gols.

Para chegar ao topo

O Vasco contou com grandes de atuações de Paulinho e Payet para chegar à liderança do Campeonato Carioca. Depois de um primeiro tempo muito ruim diante do Madureira, a equipe vascaína se recuperou no segundo tempo e venceu por dois a zero, nesta quinta-feira, em São Januário. Léo e Rayan fizeram os gols da partida.

Tabela

Com a vitória, o Vasco igualou o Nova Iguaçu e Fluminense com sete pontos, mas supera os rivais nos critérios de desempate e lidera a competição.

O Madureira continua com três pontos e ocupa o oitavo lugar.

Início sofrível

Primeiro tempo ruim em São Januário. Com um gramado bastante molhado por causa da chuva, a bola rolava com dificuldade e os jogadores não ajudaram. No início, as equipes até tentaram colocar velocidade no jogo e algumas chances foram criadas. Rayan teve boa oportunidade de finalizar na entrada da área, mas bateu sem força e a bola foi para fora. Pelo Madureira, Almir criou uma boa chance após disparar em direção à área vascaína e chutar à esquerda de Léo Jardim. Do meio para o fim, o jogo adotou um ritmo muito truncado em que sobraram faltas e passes errados. O desempenho deixou a torcida do time da casa impaciente e resultou em vaias ao apito que encerrou a primeira etapa.

Recuperação vascaína

No intervalo, o técnico Ramón Diáz decidiu colocar alguns titulares em campo. David, Payet e Paulinho entraram e mudaram o jogo. Os dois meias, sobretudo, ditaram o ritmo da partida com passes rápidos e verticais e o Vasco não demorou a abrir o placar. O primeiro gol saiu aos seis minutos. Paulinho passou para Paulo Henrique que levantou a bola na área para Léo marcar. Aos 25, foi a vez de Payet dar um passe de letra para Rayan girar bonito na entrada da área e ampliar. O Madureira chegou a arriscar alguns contra-ataques e quase diminuiu a diferença com Patrick, livre diante de Léo Jardim, mas o atacante desperdiçou ao bater para fora. Erick Marcus ainda perdeu um gol inacreditável depois de receber bonito passe de Payet na área do Madureira e chutar para fora. O lance, entretanto, não apagou o brilho do segundo tempo vascaíno.

La classe de Payet

Em sua primeira partida do calendário brasileiro, Payet deu motivos para a torcida do Vasco ter esperanças de um 2024 melhor. O francês apresentou um condicionamento físico melhor do que o demonstrado na temporada anterior, o que permitiu ter mais mobilidade e, consequentemente, mais momentos com a bola para fazer o que sabe: o diferente. Sob sua regência de passes precisos, o time criou várias oportunidades de marcar. Foi dele uma das assistências, poderia ter tido outra se Erick Marcus não perdesse chance clara. Payet ainda tentou o seu, com finalização no cantinho, mas o experiente goleiro Mota evitou o gol. Seu futebol ficou ainda mais aceso com a dobradinha com Paulinho, outro nome importante desse elenco.

Próximos compromissos

O Vasco vai a Brasília, no domingo, para enfrentar o Bangu. Também no domingo o Madureira recebe o Volta Redonda, em Conselheiro Galvão.

Fonte: ge

Notícia anteriorPedida salarial trava conversas de renovação do Vasco com Vegetti
Próxima NotíciaRamón Díaz: ‘Sforza é um jovem com bastante experiência. Está na seleção juvenil e possui mais de 130 partidas na primeira divisão da Argentina’