O técnico Ramón Diáz descartou contar com Luca Orellano em sua equipe nesta temporada. O treinador comentou o impasse entre clube e jogador em entrevista coletiva após a vitória do Vasco por 2 a 0 sobre o Madureira nesta quinta-feira.
Sobre Orellano falamos com ele. Ele quer sair. O clube está tratando de buscar uma solução. Gosto de jogadores que querem ficar no Vasco, ele pediu para sair. O clube vai encontrar uma situação para ele.
Uma das principais contratações da equipe para a última temporada, Orellano se reapresentou no início deste ano determinado a deixar o Vasco, e comunicou sua decisão à diretoria. Com isso, nem sequer viajou para realizar a pré-temporada com o elenco principal.
O atacante não foi relacionado para a partida desta quinta-feira. Clubes brasileiros chegaram a sondar a situação do argentino, mas se depararam com o seu desejo de deixar o país.
Ainda assim, Orellano jogou na rodada anterior do Carioca, enquanto os titulares realizavam a pré-temporada. Ele foi um dos destaque do Vasco no empate de 3 a 3 com o Sampaio Corrêa. O desempenho, contudo, não mudou seu desejo de partir.
As saídas de Gabriel Pec para o LA Galaxy e de Marlon Gomes para o Shaktar Donetsk estão encaminhadas. E as negociações também partiram do desejo dos jogadores de buscar novos ares, revelou o técnico.
– Os dois jogadores queriam ir. O clube e a gente não podemos prender jogadores que não querem ficar. Querem um futuro diferente, econômico. Então foram eles que decidiram. Os venderam muito bem economicamente. Foi o que soube internamente no Vasco. Eles quiseram ir junto a seus agentes. Estou contente com o grupo que temos mas está faltando um pouquinho do meio para a frente. Com um atacante mais estaria contente. Estou contente e vamos ser protagonista.
O Vasco é líder do Carioca e volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Bangu, no estádio Mané Garrincha em Brasília.
Fonte: ge