Vitória quente
O Vasco contou com grande atuação de Dimitri Payet para vencer o Deportivo Maldonado por 1 a 0, gol justamente do camisa 10 francês, em um jogo amistoso realizado na cidade de Punta del Este, no Uruguai. A partida terminou em confusão entre os dois times após a expulsão de Alfaro.
O primeiro tempo
Vasco e Deportivo Maldonado proporcionaram uma primeira etapa de poucas emoções em Punta del Este. Os vascaínos controlaram a partida na maior parte do tempo, tendo a bola e sendo pouco ameaçados. Porém, não foram muitas as chances de gol. Foi quando Payet cresceu, já perto do intervalo, que a equipe passou a levar mais perigo e quase abriu o placar com o Vegetti. No fim, tudo igual sem gols no intervalo.
O segundo tempo
A segunda etapa começou mais fria do que a primeira. O Vasco mantinha o controle, mas pouco ameaçava a defesa uruguaia. Aos poucos, Payet foi encontrando espaços, crescendo de desempenho e comandando o meio-campo vascaíno. Foi dos pés dele que saiu o gol da vitória. Em boa jogada de David, que cruzou rasteiro e contou com ajeitada de Praxedes para o camisa 10 finalizar. O Maldonado se jogou à frente para tentrar empatar, porém teve poucas oportunidades. O placar se manteve até o fim graças a uma boa defesa de Léo Jardim. Vitória vascaína em Punta del Este.
Amistoso? Que nada
O clima amistoso foi para o espaço nos minutos finais. Após entrevero com Payet, Alfaro fez falta dura em Rossi e levou cartão vermelho. A confusão foi a deixa para o árbitro encerrar a partida.
Agenda
O Vasco encerra a pré-temporada no Uruguai com duas vitórias por 1 a 0 e duas taças na conta. A equipe volta para o Rio de Janeiro e o próximo compromisso será pelo Campeonato Carioca contra o Madureira, na quinta-feira (25), às 20h. Cabe a Ramón Diaz decidir quem vai entrar em campo.
Professor Ramón
O treinador argentino usou os amistosos para testar possibilidades. Depois de começar a partida contra o San Lorenzo no 4-3-3, o técnico apostou em um 3-5-2 neste domingo, com Dimitri Payet no meio-campo e uma trinca de zaga com Medel, João Victor e Léo. Ao longo da partida, o técnico voltou à linha de quatro com a entrada de Praxedes no lugar de Medel.
Brilho francês
Payet foi o melhor em campo na partida. Titular pela primeira vez no ano, o francês flutuou pelo campo, distribuiu bolas e finalizou de longe, além de ter feito gol. Fisicamente, a diferença é clara do que era em 2023.
Fonte: ge