Um dos jogadores mais experientes do elenco e líder natural do grupo, o chileno Medel foi incisivo depois da vitória por 1 a 0 sobre o Deportivo Maldonado, do Uruguai, sobre as necessidades para a temporada. Foram duas vitórias em dois jogos (antes, havia vencido o San Lorenzo), mas nada que iluda o jogador.
Assim como a comissão técnica do Vasco, Medel pediu para que reforços cheguem o mais rapidamente possível para que o time possa entrar nas competições em condições de enfrentar os principais rivais.
– O Vasco sempre briga por títulos. Espero que chegue reforços, porque precisamos de reforços. Temos que seguir melhorando. Espero que o mais rapidamente possível – afirmou Medel.
Apesar de reconhecer a necessidade de reforços, Medel também elogiou o desempenho do grupo no período de preparação no Uruguai. A delegação, agora, volta ao Rio de Janeiro para entrar na disputa do Campeonato Carioca.
– O grupo está muito bem, em boa forma, competimos com equipes diferentes, tivemos uma partida complicada, mas conseguimos duas vitórias. Isso é muito importante para o que vem pela frente – comentou.
Medel ainda abriu um sorriso ao comentar a confusão no fim do jogo contra o Deportivo Maldonado. Alfaro entrou forte em Rossi e foi expulso. Depois disso, houve um embate generalizado, que decretou o encerramento do jogo pela arbitragem.
– O que acontece no campo fica no campo – brincou Medel.
O Vasco volta a jogar pelo Campeonato Carioca quinta-feira contra o Madureira em São Januário. O time somou quatro pontos nos dois primeiros jogos, usando apenas reservas e jovens das categorias de base.
Fonte: ge