Centroavante argentino adotou de vez a marca carimbada dentro do Vasco após repercussão positiva depois do jogo contra o Grêmio.
A identificação de Pablo Vegetti com a massa vascaína foi quase que instantânea. Logo em seu primeiro jogo com a camisa vascaína, poucos dias depois de ter sido contratado, Vegetti fez o gol que daria a vitória por 1×0 contra o Grêmio, no jogo em que se iniciaria a arrancada do Cruzmaltino na tabela.
Na ocasião, Vegetti comemorou de forma diferente do habitual. O centroavante levou a mão até seu olho e fez uma espécie de tapa olho de pirata, o que rapidamente caiu nas graças dos torcedores do Vasco. Mas o que poucos sabem é que essa comemoração não era uma figurinha carimbada do atacante antes de chegar ao Gigante da Colina. Vegetti explica a situação em entrevista à Rádio Pulxo, da Argentina:
– Minha saída do Belgrano foi rápida. Usei a comemoração Pirata no Brasil como um agradecimento ao Belgrano. O Vasco tem uma semelhança nisso. A comemoração pegou e todos se sentiram identificados.
Assim, com a torcida gostando do gesto, Vegetti adotou como característica marcante. E não foram poucas vezes em que o Pirata da colina entrou em ação nessa reta final de Brasileirão. O centroavante marcou 10 jogos em 21 partidas disputadas, terminou como grande nome do time na competição e promete ter um ano de 2024 ainda melhor, com mais alegrias ao torcedor vascaíno.
Fonte: r7