O técnico e seu filho, Emiliano Díaz, terão voz ativa junto ao diretor Alexandre Mattos.
A extensão do vínculo de Ramón Díaz corrobora com os planos da 777 Partners em prol de um trabalho de longo prazo no Vasco. O técnico tinha contrato até o fim de 2024 e renovou por mais um ano. Além de comandar o time em campo, terá papel fundamental na montagem do elenco.
Depois de chegar ao Vasco na última semana, Alexandre Mattos conversou com Ramón Díaz. Um dos pedidos do treinador, na negociação pela renovação com a SAF, foi investimento no elenco para 2024. O novo diretor de futebol vai ouvir o argentino no processo de contratações.
Essa é uma característica dos trabalhos de Ramón Díaz. Por onde passou, o treinador foi participativo em assuntos diversos do departamento de futebol. Com o auxílio do filho, Emiliano Díaz, ele quer ter voz ativa na janela do Vasco.
Além de indicar nomes, a comissão técnica ajuda no contato com alguns atletas. Foi assim quando Ramón chegou ao clube, em julho. Na ocasião, o técnico falou diretamente com Praxedes e Sebastián, contratados pelo Vasco. Seu filho fez contato com Pablo Vegetti. Os dois também indicaram o zagueiro Robert Rojas, que acabou não fechando com o clube.
O treinador foi o responsável ainda por mudar o perfil de jogadores buscados pelo Vasco. Era interesse da SAF investir em atletas mais jovens e que tenham mercado no futuro. Mas Ramón deixou clara a necessidade de dar mais experiência ao elenco e não abriu mão disso.
Passará por ele também a definição de quem seguirá no elenco para a próxima temporada, já que quase dez jogadores têm contrato terminando no fim deste ano.
A 777 confia em Ramón Díaz para auxiliar Alexandre Mattos. E entende que o treinador precisa ter voz no processo de montagem do elenco, já que a expectativa é que ele fique no Vasco nos próximos dois anos.
Fonte: ge