Um dos jogadores mais contestados do Vasco no segundo semestre, Puma Rodríguez está de volta ao time. Após um período barrado, o uruguaio foi titular contra o Corinthians e foi bem, apesar da derrota em São Januário. O lateral vem sendo uma peça importante na reta final do Campeonato Brasileiro.
Puma fez dois gols e deu uma assistência nas últimas três rodadas. Além disso, contra o Corinthians, ele foi o jogador mais perigoso do Vasco no primeiro tempo, quando o time foi melhor em campo e ficou em vantagem em duas oportunidades.
Durante o período em baixa no Vasco, Puma ficou fora da última convocação do Uruguai na Data Fifa para os jogos contra Argentina e Bolívia. No entanto, ele manteve contato com o técnico Marcelo Bielsa e teve algumas conversas por vídeo, recentemente, com o treinador.
No Vasco, o foco foi nos treinos e em recuperar a posição. Após quase dois meses sem oportunidades entre os titulares, Puma ressurgiu contra o Cruzeiro, quando substituiu Paulo Henrique, que estava suspenso. O uruguaio teve boa atuação e marcou o primeiro gol da partida. Um bonito lance, que teve chapéu, drible e terminou com uma bela finalização.
O lateral retornou ao banco no jogo seguinte, contra o Athletico-PR, mas entrou no segundo tempo. A titularidade veio na última terça, contra o Corinthians, quando Puma jogou por opção técnica, apesar de Paulo Henrique estar à disposição.
Puma aproveitou a chance. Ele fez um gol de cabeça e deu assistência para Vegetti marcar o segundo. Além disso, teve ao menos outras duas oportunidades e foi bastante participativo.
Defensivamente Puma também não comprometeu nessa sequência de três jogos, apesar de ter errado um passe no lance que originou o terceiro gol do Corinthians.
Com a confiança em alta, Puma pode pintar novamente no time titular diante do Grêmio, no próximo domingo, às 18h30, em Porto Alegre.
Os bastidores do ressurgimento de no Vasco
Fonte: ge