Ramón explica mudanças e estratégia: “Não tivemos tempo de recuperação” Time empatou por 1 a 1 com Goiás, na Serrinha

Time empatou por 1 a 1 com Goiás, na Serrinha. Veja as respostas do treinador.

Ramón Díaz explicou, após o empate por 1 a 1 com o Goiás, na Serrinha, o motivo de tantas mudanças no time titular. Segundo o treinador, os jogadores estavam cansados após a partida contra o Inter, na última quinta, e não houve tempo suficiente de recuperação.

Diante do cenário, Ramón montou uma estratégia para se defender no primeiro tempo e tentar vencer na etapa final. Iniciou com cinco novidades no time e mudança no esquema. Quase deu certo, mas o gol de Babi, nos acréscimos, definiu o empate.

– Creio que a estratégia era ser correto no primeiro tempo. Vínhamos de um jogo há 48 horas e não tivemos tempo de recuperação. Decidimos que deveríamos começar tranquilos, controlar o tempo, passar 45 minutos… e no segundo tempo eu poderia usar todos os jogadores para podermos, estrategicamente, atacar. E creio que isso aconteceu. Tivemos quatro chances de ataque em que as finalizações não foram boas e também convertemos um gol. Nesse sentido fomos bem. A lamentar somente a expulsão e a última jogada, uma bola cruzada. Creio que merecíamos mais, tivemos mais chances e merecíamos ganhar. Mas agora temos que pensar no que vem pela frente. Temos muitas partidas e temos que seguir lutando – disse Ramón.

– Isso me surpreendeu. Nas últimas três partidas tivemos três expulsões de jogadores importantes. Isso não pode se passar no futuro para não ficarmos com poucos jogadores. A mim me surpreendeu. Foram jogadas normais, não foram jogadas para cartão amarelo. A primeira do Pablo (Vegetti) não era para cartão amarelo. Os árbitros estão meio pressionados, principalmente com o Vasco.

O resultado em Goiânia não foi o esperado, mas Ramón preferiu olhar para frente e lembrou que, apesar dos desfalques, o Vasco também contará com retono de jogadores nas próximas partidas.

– Todas partidas são diferentes e todas partidas têm programações diferentes. Agora teremos as voltas de Paulinho, do Rossi. Teremos Erick (Marcus), teremos mais pontas. Hoje tivemos muitas ausências.

Após o empate por 1 a 1 com o Goiás, o Vasco seguirá direto para o Mato Grosso, onde enfrentará o Cuiabá na quinta, na Arena Pantanal. Com 31 pontos, o clube segue na zona de rebaixamento, na 18ª colocação.

Fonte: ge

Notícia anteriorVasco se desequilibra no fim e pode pagar caro por empate em Goiânia
Próxima NotíciaAnálise: Vasco tenta se reinventar, se prepara para guerra, mas esquece o futebol