Ex-atacante, que colecionou episódios polêmicos em sua carreira, saiu em defesa de Soteldo, que provocou o Vasco da Gama, no domingo (01).
Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo deu sua opinião sobre a polêmica jogada do meia Soteldo, que marcou a derrota do Cruzmaltino para o Santos, do último domingo (01), pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o venezuelano subiu na bola, o que provocou a ira dos jogadores vascaínos.
Para Edmundo, tanto a jogada protagonizada por Soteldo, como a falta dura cometida por Sebastian Ferreira, logo na sequência do lance, foram normais. O animal disse ainda que já esteve envolvido em episódios desse tipo, e que a arbitragem deveria ter evitado a confusão generalizada. As declarações foram dadas no canal do Youtube Mundo ED.
– Já fiz e acho bem normal. Acho que a atitude do Sebastian também foi normal. Você pode não gostar e reagir. O normal seria o árbitro expulsar o Sebastian. O problema é que teve uma confusão generalizada. O Soteldo não fez nada demais. Faz parte fazer um malabarismo. Ele [Soteldo] deu uma caneta antes. Daqui a pouco vão proibir a caneta. Cada um reage de um jeito, e a arbitragem está lá para punir.
Após a partida, o treinador do Santos, Marcelo Fernandes, repudiou o ato de Soteldo e garantiu que isso não vai acontecer mais. O comandante do Peixe garantiu que o atleta inclusive se desculpou pelo ocorrido.
Por conta da briga entre os jogadores, Sebastian Ferreira recebeu cartão amarelo, enquanto o zagueiro Medel, que também se envolveu no tumulto, foi expulso. Ele está suspenso para o próximo jogo, no sábado (07), contra o São Paulo.
Fonte: Vasco Noticias