O técnico argentino reconheceu que o time cometeu erros que precisam ser corrigidos, mas se diz orgulhoso dos jogadores.
A derrota por 4 a 1 para o Santos, neste domingo, na Vila Belmiro, interrompeu a sequência de bons resultados do Vasco, mas não a confiança do técnico Ramón Díaz. Após a partida, o treinador reconheceu que o time cometeu erros que precisam ser corrigidos, mas reforçou o orgulho que sente de seus jogadores devido à campanha de recuperação que o grupo vem fazendo no Campeonato Brasileiro.
Ramón exaltou a atuação do Vasco no primeiro tempo, antes de sofrer dois gols nos minutos finais e ressaltou que o time não pode baixar a guarda e a luta contra o rebaixamento será até o final.
– Creio que disputamos um bom primeiro tempo. Os dois times dividiam o controle, se atacavam e se defendiam, e foi uma situação muito infeliz para nós o pênalti, porque aí se abriu o marcador e tivemos que arriscar muito mais no ataque, não estivemos tão prolixos. Me sinto orgulhoso do time, de tudo que estamos fazendo, porque nos últimos quatro jogos ganhamos três e perdemos um. E nunca dissemos que iríamos ganhar todos os jogos. É uma luta até o final. Vamos seguir lutando, falta muito tempo, mas sabemos que temos que corrigir alguns erros que cometemos.
Ramón Díaz também condenou a confusão entre os jogadores de Vasco e Santos que resultou na expulsão de Medel e reforçou que o Vasco não pode desanimar após a derrota. O time terá agora uma sequência de quatro jogos no Rio de Janeiro, diante de seu torcedor.
– Lamento também a expulsão de Medel porque é um jogador importante para nós. Infelizmente foi uma ação dos dois times que estão brigando por coisas importantes, e por isso foi a reação por parte de todos. Esperamos que não aconteça mais. Vamos seguir competindo, não estamos derrotados, pelo contrário, estamos orgulhosos do time e da torcida que nos acompanha. Temos muita coragem e gana de seguir, muito entusiasmo com nossa torcida em casa, vamos seguir brigando. Isto recém-começa. Não há o que desanimar porque uma derrota não pode apagar tudo o que fizemos. Porque chegamos e estávamos em último, quase rebaixado. Agora estamos brigando. Ninguém disse que já estávamos salvos. Estou orgulhoso e seguramente vamos brigar até o final.
Com a derrota, o Vasco segue com 26 pontos e caiu para a 16ª colocação. O clube pode voltar para a zona de rebaixamento caso o Goiás pontue contra o Botafogo, nesta segunda-feira.
Outros trechos
Substituições no intervalo
– Pensei que ia ser mais de tenência (dominar)de jogo, e infelizmente depois da expulsão do Medel tivemos que mudar, desordenou o time. Tivemos uma desordem tática, e depois ficou muito mais difícil. Mas são situações que no futuro não temos que passar para que possamos competir até o final.
O que faltou em atitudes?
– Creio que o grupo está, o Vasco vai brigar até o final. Vimos que antes apenas começou e foi um pênalti muito fácil, não uma ocasião que te superam, foi uma situação muito fácil que o árbitro dá o pênalti. Aí fica mais difícil de compor tudo. Mas é parte do futebol. Esperamos que não voltem a acontecer porque são situações que nestas instâncias é importante cada ponto que se soma. Vamos estar atentos, corrigir os erros que fizemos.
Mensagem para torcida
– Agradeço aos torcedores que nos acompanharam, sei que estamos tristes por perder, mas nos últimos quatro jogos ganhamos três. Vamos seguir brigando. A mensagem é muito clara da minha parte e de todos os jogadores: estamos fazendo muito esforço, muito treinamento, muito trabalho, para poder sair desta situação. Como disse, nos últimos quatro jogos ganhamos três e perdemos um. Por isso pudemos sair de uma situação muito dramática. E nunca vamos deixar de lutar. Vamos até o final. Com o apoio deles em nossa casa, vamos brigar.
Fonte: ge