10 jogadores do Vasco têm contrato somente até dezembro; veja lista

Rossi em ação pelo Vasco (Foto: Araceli Souza/MyPhoto Press/Lancepress!)

No elenco do Vasco da Gama, 10 jogadores tem contrato até dezembro de 2023, e estão com situação indefinida para 2024.

Mesmo antes do término da temporada, a situação de alguns jogadores já despertam a atenção devido ao tempo de contrato. Dez integrantes do elenco possuem vínculo somente até dezembro deste ano, portanto, já podem assinar pré-contrato com outro clube ou serão liberados no final do ano.

São eles:

Alex Teixeira
Bruno Praxedes
Sebastián Ferreira
Gabriel Dias
Ivan
Zé Gabriel
Maicon
Paulo Henrique
Robson
Rossi

A tendência é que nem todos fiquem para 2024, principalmente aqueles que não estão rendendo em 2023, caso por exemplo do primeiro nome citado, que sequer tem sido utilizado.

Entre os nomes, metade estão emprestados por outros clubes, casos de Bruno Praxedes, pelo Red Bull Bragantino, Sebastián Ferreira, pelo Houston Dynamo, dos Estados Unidos, Ivan, pelo Corinthians, Paulo Henrique, pelo Atlético-MG, e Robson, pelo Lille, da França. Na lista de cedidos, o primeiro citado é o único que tem sido titular.

Para mantê-lo para 2024, no entanto, não será missão fácil, mesmo com a cláusula de compra prevista no acordo. O motivo é que está no valor de R$ 26 milhões, o que exigiria uma grande esforço financeiro da diretoria vascaína. Por outro lado, caso se mantenha em bom nível, a tendência é que o Cruzmaltino desembolse o dinheiro pelo meio-campista, ainda mais por ter apenas 21 anos.

Quanto aos demais, Ferreira tem sido utilizado, mas não tem jogado bem, então, caso nada mude, deverá ser devolvido, assim como Ivan, Paulo Henrique e Robson. Sobre os cinco restantes, eles estão liberados para assinar outro vínculo sem custos, mas dependerá do desempenho de cada um para valer a pena. Alex Teixeira, por exemplo, deve ter a saída concretizada em breve. O meia-atacante chegou sob grande expectativa em 2022, mas não correspondeu à altura.

Em contrapartida, Maicon, Zé Gabriel e Rossi estão se destacando e devem ter os contratos estendidos pelo Vasco. O segundo citado, inclusive, já começou as conversas para tal. Já o caso de Gabriel Dias é um pouco mais complexo, já que vem sofrendo com graves lesões há mais de 1 ano, mas caso siga lesionado até dezembro, a tendência é que fique para que a recuperação seja concluída.

Fonte: Vasco Noticias

Notícia anteriorNo sacrifício! Paulinho jogou com virose contra o América-MG
Próxima NotíciaVasco fará 4 jogos seguidos no RJ após partida contra o Santos; confira