Um dos destaques na vitória sobre o Fluminense, volante vive momento de redenção sob o comando de Ramón Díaz e ganha apoio de torcedores.
Depois da vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-MG, um mês atrás, Emiliano Díaz foi perguntado sobre a decisão dele e de seu pai (Ramón Díaz, que estava suspenso) de escalar Medel como zagueiro. O chileno atuou no meio de campo nos primeiros jogos pelo Vasco. A resposta foi a seguinte:
– Nós vimos que tínhamos um grande volante central como o Zé (Gabriel) e o colocamos para jogar. Essa parte do campo está sendo o motor e a força do nosso plantel.
Na vitória sobre o Fluminense neste sábado, Zé Gabriel foi um dos melhores jogadores do Vasco na partida. Ele retomou a confiança com a chegada de Ramón ao clube e foi de jogador fora dos planos a titular absoluto no meio de campo.
Zé Gabriel contra o Fluminense
Jogador do Vasco que mais recebeu a bola, com 40 tentativas de passe
34 passes certos (85% de precisão)
1 finalização
3 faltas cometidas
2 desarmes
5 cortes/interceptações
Antes da chegada de Ramón, quando o time ainda era comandado por Maurício Barbieri, Zé Gabriel chegou a ficar mais de 100 dias sem sequer ser relacionado para uma partida. Foram praticamente quatro meses apenas treinando.
Algumas pessoas no clube afirmam que ele estava “na porta de saída”. Por outro lado, o volante é muito elogiado por nunca ter deixado de trabalhar, se queixado pelas poucas oportunidades ou algo do tipo. Em seu perfil no Instagram, o jogador de 24 anos usa com frequência a palavra “resiliência”.
Fonte: ge