Lateral-esquerdo contratado junto ao Atlético-GO na segunda janela de transferências ainda não recebeu oportunidades no Vasco da Gama.
Das dez contratações feitas pelo Vasco na segunda janela de transferências, nove já ganharam oportunidade com Ramón Díaz. No entanto, um dos reforços sequer foi relacionado pelo treinador argentino. O lateral-esquerdo Jefferson ainda busca seu espaço no clube.
O jogador, emprestado pelo Atlético-GO, foi contratado para ser reserva de Lucas Piton. O que chama atenção é que Jefferson não tem ficado nem no banco de reservas. Nas duas ocasiões em que precisou substituir Piton, Ramón preferiu improvisar.
Na estreia do treinador pelo Vasco, contra o Cruzeiro, Piton estava suspenso, e o zagueiro Léo foi o escolhido para atuar na lateral esquerda. Já contra o Bragantino, Piton saiu no início do segundo tempo para a entrada do volante Galarza.
A negociação com Jefferson aconteceu próxima à vinda de Ramón Díaz para o clube, mas o anúncio da contratação do lateral foi feito quase 15 dias depois do acerto com o técnico. Desde que ele foi anunciado, no dia 28 de julho, o Vasco já jogou seis vezes: Corinthians, Grêmio, Bragantino, Atlético-MG, Palmeiras e Bahia.
O outro lateral-esquerdo do elenco é Riquelme. O cria do clube, no entanto, se recuperou este ano de uma grave lesão no joelho e ainda não foi relacionado em 2023. Ele está fora dos planos da comissão técnica, e o Vasco cogitou emprestá-lo, mas não encontrou um destino para o jovem.
Revelado pelo Goiás, Jefferson fez 28 jogos pelo Atlético-GO nesta temporada. No ano passado, o lateral havia atuado em 56 partidas, com um gol e duas assistências.
Fonte: ge