Payet estreia, Vegetti marca e Vasco empata com o Bahia

Em luta ferrenha para fugir da zona de rebaixamento, Bahia e Vasco estiveram frente a frente na Arena Fonte Nova, em Salvador. Com a bola rolando, o Tricolor Baiano abriu o placar com Ademir, enquanto o Cruz-Maltino, que promoveu a estreia do francês Payet, empatou com Vegetti, de pênalti: 1 a 1.

Ademir dá vantagem ao Bahia

Empurrado por uma Arena Fonte Nova lotada, o Bahia foi agressivo nos primeiros minutos e buscou uma blitz para cima do Vasco, que fechou bem os espaços e dificultou a vida do ataque tricolor. Apesar do bom volume dos mandantes, o Cruz-Maltino soube sofrer e chegou a incomodar nas transições em velocidade, quase sempre através dos pés de Serginho, principal válvula de escape dos cariocas na primeira etapa. A pressão inicial dos comandados de Renato Paiva se esvaiu com o passar do tempo e o duelo ficou travado, com muita briga por espaço no setor de meio campo e muitas faltas, de parte a parte. Até que na reta final, o Bahia voltou a pressionar, acelerou o jogo pelas lateral e abriu o placar. Aos 45, após boa jogada pela esquerda, Rezende recebeu na área, levou para o fundo e cruzou rasteiro. Everaldo tentou o desvio na primeira trave e a bola se ofereceu para Ademir, que, com o gol aberto, só teve o trabalho e empurrar para as redes.

Payet estreia, Vasco melhora e empata

Na volta do intervalo, o técnico Ramon Díaz promoveu três mudanças em sua equipe. Entre as alterações, estava a entrada do francês Payet, estreante da noite, mas foi a presença da joia Marlon Gomes que mudou a história da partida. Aos 16 minutos, o camisa 25 recebeu pelo lado esquerda, encarou a marcação de Gilberto e foi derrubado na área. Pênalti. Na cobrança, o argentino Vegetti deslocou Marcos Felipe e deixou tudo igual no placar. Pouco tempo depois, o Bahia teve uma grande chance para retornar à liderança do marcador, mas desperdiçou uma chance incrível. Após bola levantada pela direita, o zagueirão Kanu apareceu completamente livre na pequena área e finalizou por cima.  No terço final de partida, muito por conta da necessidade das equipes, o confronto ficou aberto em Salvador. O Esquadrão de Aço quase marcou com Rezende, de cabeça, enquanto o Vasco respondeu com Jair, que recebeu de Payet na área e mandou pela linha de fundo. Nos acréscimos, o Gigante da Colina ainda perdeu Jair, que recebeu cartão vermelho após cotovelada no estreante Luciano Juba, mas a desvantagem numérica não gerou nenhuma alteração de panorama. Fim de papo: 1 a 1.

Fonte: ogol.com.br

Notícia anteriorTorcedores se reúnem em frente a São Januário para assistir a Vasco x Bahia
Próxima NotíciaRamón Díaz bate na mesa e crava: “O Vasco não vai cair”