O procurador do STJD Ronaldo Piacente encaminhou seu pedido ao presidente da quarta comissão que julgará o processo Sport x Vasco. Neste pedido, Piacente pede o adiamento da sessão por admitir necessidade de incluir novos pontos aos processo.
O procurador solicita a inclusão do goleiro Halls do Vasco, com fundamento no artigo 254, par.1, inciso I ( agressão ) e do Vasco da Gama no artigo 257, par. 3o do CBJD ( Participar de rixa, conflito ou tumulto durante a partida). Já Paulo Bracks foi isento e não incluso em pauta
Por entender que todos devem ser julgados no mesmo instante, ele sugere o adiamento, o que estará sendo analisado amanhã. O julgamento está marcado para as 14 horas e há uma enorme briga de bastidores por adiar ou não este processo pelo peso esportivo e político.
Bahia e Ituano entraram como terceiros interessados ontem e passam também a ter olhos para o processo que, caso puna o Sport com perda de pontos, beneficiará o Vasco da Gama e poderá prejudicar os demais. A maior discussão é sobre a perigosa jurisprudência em caso de adiamento.
Como informação, Halls pode pegar até 6 jogos de suspensão e o Vasco ser multado em R$20 mil, segundo penas impostas pelo CBJD, caso ambos sejam incluídos em pauta.
Fonte: Twitter Atenção Vascaínos