– A categoria sub-17 é muito importante na formação do cidadão-atleta e no processo de desenvolvimento e aperfeiçoamento dos conteúdos que permeiam o jogo, como as dimensões técnicas, táticas, físicas e emocionais. É neste momento que se inicia o direcionamento para o nível que cada atleta pode alcançar – afirmou Rodrigo Dias, antes de completar:
– Há alguns poucos casos de atletas extraclasse que passam por esta categoria e já podem ascender a equipe principal de seus respectivos times. Com 16 anos, o clube já pode assinar um contrato profissional com o futebolista. Por outro lado, existem jogadores que se beneficiam desta categoria para iniciar uma fase de consolidação na categoria Sub-20.
As quartas de final do Brasileirão Sub-20 começaram a ser disputadas na última quarta-feira. No Allianz Parque, o Palmeiras fez 4 a 2 no Atlético-MG. Já em Laranjeiras, o Athletico venceu o Fluminense pelo mesmo placar de 4 a 2. Além do confronto entre Grêmio e Vasco, nesta quinta-feira também ocorre o confronto entre Fortaleza e Santos, no CT Ribamar Bezerra. Os jogos de volta estão programados para a próxima semana.
Fonte: Esporte News Mundo