A negociação se arrastava desde a semana passada e teve um final feliz após o Peixe ceder quanto a divisão dos salários. Cada clube arcará com 50% dos vencimentos de Raniel. O gerente geral, Carlos Brazil, desconversou sobre a chegada do atacante, em coletiva na última quarta-feira. No entanto, para o empresário Carlito Monteiro, o acerto está encaminhado.
“Está tudo acertado. Os clubes chegaram a um acordo e o Raniel vai ser emprestado ao Vasco no ano que vem, com opção de compra ao fim do período”.
Resta apenas definir o dia da apresentação do jogador. Raniel está de férias até o dia 10 de janeiro, já que a temporada do Santos terminou no dia 9 deste mês. O empresário afirmou que não há problema do atacanta antecipar o fim das férias e se apresentar ao Vasco no dia 2 de janeiro, data que o elenco do clube retorna ao trabalho.
Raniel está motivado em jogar no Vasco e espera dar a volta por cima na carreira, já que no Santos o atacante não conseguiu ter sequência. Em dois anos, foram apenas 23 jogos e três gols. Nesse período, o jogador teve uma trombose venosa na perna direita que o tirou dos gramados por nove meses e quase o fez encerrar a carreira.
Com o acerto encaminhado com Raniel, o Vasco vai chegar ao seu 7º reforço na temporada. Antes do atacante, o clube anunciou as contratações de Yuri Lara, Thiago Rodrigues, Luis Cangá, Edimar, Anderson Conceição e Isaque.
Fonte: Jogada10