Entra ano, sai ano, e a política do Vasco segue confusa. Desta vez, o assunto que agitou os bastidores do clube foi um encontro entre o vice de Finanças, Adriano Mendes, com o ex-candidato à presidência Leven Siano, desafeto político do atual presidente, Jorge Salgado. Em suas redes sociais, o advogado sinalizou ajuda ao Cruzmaltino através de seu projeto de campanha, fazendo a ressalva, de antemão, da necessidade de que se possa intervir nas pastas de Finanças, Marketing e Futebol.
O encontro — que ocorreu semana passada — ganhou o conhecimento de conselheiros na reunião do Conselho de Beneméritos de ontem (14), através do 1º vice-geral, Carlos Roberto Osório, após o questionamento de um dos presentes de que Leven não vinha sendo atendido sobre as manifestações de ajuda que oferecia.
Adriano Mendes, por sua vez, decidiu se manifestar após as postagens de Siano e rechaçou a possibilidade de ter prometido qualquer tipo de cargo ao ex-candidato, salientando que se reunir com pessoas dispostas a ajudar o clube é uma praxe da diretoria desde o início da gestão. O dirigente também frisou que Salgado estava ciente da reunião.
“Eu encontrei o Leven depois de ter sido procurado pelo próprio algumas vezes, e do convite ter sido realizado mais uma vez. Assim como o Vasco sentou com diversos players políticos anteriormente, e com quem mais se mostrou interessado em colaborar com pautas positivas para a gestão, aconteceu o mesmo com o Leven. O Presidente Jorge Salgado estava ciente do encontro. Não houve qualquer promessa envolvendo cargos no futebol, ou em qualquer outra área, o que obviamente não me cabe”, declarou Adriano Mendes ao UOL Esporte, complementado:
“Não o conhecia pessoalmente. Fui conhecê-lo e ouvir os seus projetos, e dessa forma ele me apresentou os estudos que fez em campanha. Na saída, recebi uma cópia das informações para analisar e eventualmente, sem prazo, compromisso ou qualquer contrapartida, direcionar a meus pares no Vasco da Gama para avaliação. Assim como a torcida e todos os vascaínos almejam, o clube não está fechado a ninguém que queira trazer quaisquer iniciativas. Estamos e estaremos abertos a escutar sempre”.
Segundo apuração do UOL Esporte, não existe a possibilidade, no momento, de que Adriano Mendes deixe o cargo.
Salgado já se reuniu com Brant e empresários
Esta não é a primeira vez que integrantes da diretoria se reuniram com ex-candidatos à presidência. Pelo menos mais de uma vez, o presidente Jorge Salgado se reuniu com Julio Brant, ex-candidado do grupo político “Sempre Vasco”, que possui 30 cadeiras no Conselho Deliberativo.
Mais recentemente, a diretoria esteve reunida com as empresárias Carol Paiffer e Camila Farani, integrantes do programa “Shark Tank Brasil”, da Sony, e que se mostraram dispostas a ajudar e apresentar soluções ao Vasco.
Fonte: UOL