O Vasco da Gama vai abrir a temporada de 2022 com um desfalque importante no setor defensivo para a Copa do Brasil, o lateral direito Léo Matos vai cumprir a segunda partida de suspensão imposta pelo STJD – Superior Tribunal de Justiça Desportiva – pela expulsão na Serie B diante do Brusque em Santa Catarina, punido por jogada violenta ao desferir uma cotovelada no adversário.
Em primeira estância, Léo Matos, foi absolvido. Porém, a Procuradoria do STJD recorreu ao Tribunal Pleno que reformou a punição para dois jogos não cabendo mais recurso. Uma possibilidade é pedir o pagamento da pena através de ação social como doação para uma instituição de caridade ou em cestas básicas.
Até o dia 23 de dezembro a CBF terá que fazer o sorteio da Copa do Brasil de 2022 e definir a tabela básica, conforme o Estatuto do Torcedor que determina 60 dias antes do início da competição. O Vasco da Gama pode entrar pelo ranking da CBF e jogar pelo empate na primeira fase.
Na Copa do Brasil deste ano o Atlético Mineiro goleou o Athletico Paranaense 4×0 no primeiro jogo das finais no Mineirão e pode perder por 3×0 na volta em Curitiba na próxima quarta-feira na Arena da Baixada. O Vasco já foi campeão em 2011, também na capital paranaense.
Fonte: Super Rádio Tupi