Contratado no início da temporada, Ribamar convivia com o incômodo de ainda não ter feito gol pelo Vasco. E foi justamente no estádio Kléber Andrade (ES), onde fez o seu primeiro gol como profissional, que ele desencantou com a camisa cruzmaltina na vitória por 2 a 0 sobre o Serra que colocou a equipe na terceira fase da Copa do Brasil.
“Tenho boas lembranças desse estádio. Foi meu primeiro gol. Até comentei com meus amigos no vestiário que tinha boas recordações deste estádio e que queria fazer um gol”, declarou à TV Globo.
O gol em questão foi em 2016, quando ele ainda atuava pelo Botafogo – clube onde foi revelado – num clássico contra o Fluminense.
Um dos mais experientes do elenco, o zagueiro Werley enalteceu o sistema defensivo, que mais uma vez não sofreu gol, e destacou a importância do gol para Ribamar.
“É sempre importante não sofrer gols. Quando não sofremos, ficamos mais próximos da vitória. No primeiro tempo criamos mais situações de gol que no segundo. Acabou ficando um jogo perigoso, mas no final o Ribamar conseguiu fazer um gol que vai ser importante para ele também”, declarou.
Na próxima fase o Vasco aguarda o vencedor do confronto entre Avaí e Brasil de Pelotas.
Fonte: UOL