Dos nove reforços do Vasco para a temporada, Lucas Mineiro foi um dos que menos trouxe holofote. Desconhecido da maior parte da torcida, o volante não precisou de muito tempo para mostrar seu cartão de visitas e, com gols decisivos e um futebol que alia marcação e ofensividade, tornou-se um dos principais destaques do invicto Cruzmaltino neste início de temporada.
Mesmo atuando num setor de contenção, o jogador já soma três gols em oito partidas, sendo um deles na semifinal da Taça Guanabara diante do Resende e outro na vitória de ontem sobre o Serra (ES), que garantiu a classificação da equipe para a terceira fase da Copa do Brasil.
“Glória a Deus por esse momento que estou vivendo no Vasco. Agradeço ao grupo, que me recebeu muito bem. É um grupo trabalhador, que acolhe as pessoas quando chegam. Eles me acolheram muito bem. É continuar com os pés no chão, trabalhando, aprimorar o que tiver de aprimorar e nunca deixar de ter humildade. Sempre buscar o melhor, porque quem ganha com isso é o Vasco”, declarou o volante.
Na avaliação de Lucas Mineiro, um dos segredos de seus gols tem sido os intensos trabalhos de bola parada executados pelo técnico Alberto Valentim.
“A gente trabalha muito durante a semana a bola parada. Os batedores têm caprichado e os gols têm saído”, disse à TV Globo o jogador, que declarou o gol sobre o Serra à sua esposa.
CHAPE DETÉM SEUS DIREITOS
Pela primeira vez atuando em um dos clubes que possui uma das cinco maiores torcidas do Brasil, Lucas Mineiro, em sua apresentação, classificou a oportunidade como o grande desafio de sua carreira até aqui:
“Sem dúvidas. Passei pela Chape na época da reconstrução, mas vestir essa camisa é um momento muito feliz para mim. Estou muito realizado de vestir essa camisa, vou dar meu máximo para ajudar o Vasco”.
Fonte: UOL