Principal contratação para a temporada, Bruno César ainda não mostrou o futebol aguardado por todos, principalmente pela torcida que se animou com sua chegada. Após uma pré-temporada mais prolongada, o meia ganhou mais uma chance com Alberto Valentim e inicia o duelo contra o Serra-ES, na noite desta quarta-feira, pela Copa do Brasil.
Bruno César passou três anos atuando pelo Sporting, de Portugal, e voltou ao Brasil sabendo que precisaria melhorar a forma física para se adaptar ao estilo de jogo por aqui. Ao lado de Maxi López, principalmente, ele teve sua pré-temporada esticada pela comissão técnica e vem se esforçando para poder ajudar mais.
De todas as partidas em que jogou pelo Vasco, apenas o primeiro tempo da final da Taça Guanabara, no último domingo, no Maracanã, pode ser analisado de verdade, mas ele pouco fez. Isso porque os outros estádios apresentaram condições muito ruins para a prática do futebol e, consequentemente, prejudicaram o rendimento do time em geral.
Valentim já admitiu em diversas oportunidades que um jogador só pega ritmo de jogo atuando e, por isso, optou por colocar Bruno César. Como ainda não está 100%, é preferível que ele comece jogando para que, se não for bem, possa ser substituído. Na final da Taça Guanabara, Rossi acabou entrando em seu lugar, deslocando Yago Pikachu para o meio.
O Vasco enfrenta o Serra-ES às 21h30, nesta quarta-feira, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, pela segunda rodada da Copa do Brasil. O empate leva a decisão para os pênaltis. Quem vencer no tempo normal, passa de fase.
Banner Vasco — Foto: Divulgação
Fonte: GloboEsporte.com