Emilio tem discurso confiante em duelo do Serra com o Vasco: “dá pra passarmos de fase”

Os minutos passam e a ansiedade só aumenta. É dessa forma que o Serra vive os dias que antecedem a partida histórica contra o Vasco, que ocorre na quarta-feira, às 21h30, no estádio Kleber Andrade, pela segunda fase da Copa do Brasil.

Autor da assistência para o gol que classificou o Serra na Copa do Brasil (e também deu o passe para o gol do título do Capixaba 2018), o meio-campo Emilio frisa as dificuldades do confronto contra o Vasco, mas não se dá por satisfeito e acredita que os capixabas podem continuar fazendo história na competição nacional.

– Fazia muitos anos que um clube do estado não conseguia passar da primeira fase, e conseguimos. Mas não achamos o suficiente, dá pra passarmos de fase. Claro que sabemos que a dificuldade será muito maior, sabemos da dimensão que é jogar contra o Vasco. É jogar da mesma forma que jogamos contra o Remo, e quem sabe dar uma assistência ou fazer um gol, mas o importante é o Serra sair vitorioso.

Foram disponibilizados 19 mil ingressos para o confronto desta quarta-feira. A expectativa é de um Kleber Andrade cheio. Ciente da dimensão da partida, Emilio dá a receita para o Serra: desfrutar da oportunidade e se divertir com responsabilidade.

– Temos que pensar positivo, não é todo dia que nós temos a oportunidade de jogar contra um clube grande. Agora é tentar se divertir com responsabilidade e desfrutar do momento.

O momento histórico na Copa do Brasil se contrasta com a fraca campanha no Campeonato Capixaba. Em quatro partidas, o Tricolor Serrano foi derrotado em três. A mais notável delas foi no último final de semana, no clássico diante da Desportiva Ferroviária, por 3 a 1, de virada.

Por conta do desgaste físico, a comissão técnica serrana decidiu utilizar um time alternativo no duelo contra a Desportiva. Emilio foi um dos poupados e passou todos os 90 minutos no banco de reservas. Segundo o atleta, o grupo tem maturidade para “virar a chave” do Estadual para a Copa do Brasil e, de novo, frisou a importância de entrar em campo na quarta-feira para se divertir.

– Acredito que não, porque temos que virar uma chave para a Copa do Brasil. Sabemos que não começamos o Estadual bem, no ano passado começamos as primeiras rodadas só com vitórias, e esse ano está sendo diferente, mas não é por isso que não temos condições de reverter e ir bem contra o Vasco. Agora é ter empenho, determinação, e no mais é se divertir com responsabilidade, porque jogo grande todo mundo gosta de atuar – finalizou.

Copa do Brasil 2019

O Serra entra em campo nesta quarta-feira, às 21h30, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, quando recebe a visita do Vasco, em jogo válido pela segunda fase da competição nacional. O GloboEsporte.com acompanha a partida em Tempo Real.

Veja mais notícias no GloboEsporte.com/es.

Fonte: GloboEsporte.com

Notícia anteriorFluminense e Vasco ficam com R$ 218 mil dos mais de R$ 1 milhão de renda da final da Taça Guanabara
Próxima NotíciaGol do título: Danilo Barcelos teve noite de herói no Maracanã