Campello encerra polêmica com Fluminense: “Vasco deu a melhor resposta que podia dar, vencendo”

A entrevista coletiva do Vasco após o título da Taça Guanabara, depois da vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense na tarde deste domingo, no Maracanã (veja os lances no vídeo acima), foi diferente do habitual: teve troféu, invasão dos jogadores para banho de gelo e o presidente falando junto com o técnico Alberto Valentim. Alexandre Campello foi o primeiro a falar, comemorou a conquista do primeiro turno do Campeonato Carioca diante dos torcedores e encerrou a polêmica com o tricolor após o impasse pelo Setor Sul do estádio:

– A melhor resposta foi o que a equipe deu dentro de campo. Em todos os momentos, todo esse processo, nós pregamos a paz, a tranquilidade. Que as pessoas fossem pacíficas, mas lutassem pelos seus ideais. Entendo que o Abad possa ter perdido o eixo, acho que não é normal, me parece ser uma pessoa bastante centrada, mas talvez sob grande pressão tenha se destemperado. Pelo que soube não teve problema com a torcida do Fluminense, a do Vasco entrou de maneira ordeira, cantando, comemorando. O Vasco deu a melhor resposta que podia dar, vencendo a partida.

Embedded video

Vicente Seda GE

@vicenteseda

Jogadores do Vasco invadiram a coletiva e deram banho nos dois!

Confira outros trechos:

ENTRADA DA TORCIDA
O Vasco trabalhou para que o torcedor fosse privilegiado, pudesse estar presente. Obviamente sem esquecer um direito que é do Vasco, que foi do Vasco durante 63 anos, e foi de certa forma usurpado durante alguns anos. O Vasco sempre foi assim nos momentos difíceis, os verdadeiros vascaínos se unem em torno do que é melhor para o clube. Lutamos muito para que o jogo pudesse ser realizado, e da forma como nós, mandantes, tínhamos programado. E nesse momento, alguns da oposição se uniram e ajudaram muito.

VAI PAGAR MULTA DE R$ 500 MIL?
Isso é uma coisa que a gente vai entender como vai evoluir. O juiz do Jecrim havia desconsiderado a nossa posição, não só nossa mas de autoridades. Entenderam que era mais seguro ter a presença da torcida. Só depois da partida iniciada aconteceu o que a gente previa, gente chorando, mulheres e crianças envolvidas, tentei mostrar ao juiz que aquilo que estávamos alertando estava acontecendo, e logo após minha saída do Jecrim, acabaram liberando.

CONTINUIDADE DO CAMPEONATO
O que pode ser feito é respeitar o regulamento, o que o campeonato determina. Eu tive o cuidado de ir à Ferj, participar de duas reuniões com o presidente da concessionária e o presidente da Ferj que me asseguraram que, jogando no Maracanã, pelo mando de campo ser do Vasco, eu tinha o direito de escolher o lado. Não tenho nenhum contrato com o Fluminense, não tem nada no regulamento que me diga que eu tenho de dar essa prerrogativa ao Fluminense. Se o Fluminense tem contrato com o Maracanã, deveria acionar o Maracanã. O Maracanã que nos disse que não tinha nada no contrato do Fluminense que nos proibisse de ficar no Setor Sul. Que a Taça Rio seja também bem disputada e que a gente tenha semifinais e finais atraentes ao público.

Valentim e Campello chegaram para a coletiva com o troféu da Taça Guanabara — Foto: Vicente Seda

Valentim e Campello chegaram para a coletiva com o troféu da Taça Guanabara — Foto: Vicente Seda

PRÓXIMOS CLÁSSICOS COM O FLUMINENSE

Esse problema tem de ser resolvido com Fluminense e Maracanã. Porque o contrato diz que é só quando o Fluminense é mandante, e o Fluminense diz que independente disso ele escolhe o lado. Se me disserem que não posso ocupar o setor sul, eu não jogo no Maracanã.

CAMPEONATOS ESTADUAIS
Eu sou totalmente contra prejudicar o campeonato regional, acho fundamental. A gente não pode esquecer que existem clubes de menor expressão que, além de formarem um número enorme de jogadores, também empregam um número enorme de profissionais. Não são apenas os 11 que estão jogando. É importante a gente ter uma ênfase maior nos campeonatos regionais. Talvez alongar, tirar partidas do meio de semana, mas acho que é fundamental o incentivo aos regionais.

TORCEDORES COM INGRESSO QUE NÃO ENTRARAM
Hoje eu não posso responder. Vou ter de conversar com o jurídico para ver o que pode ser feito.

MUDANÇA 2018 PARA 2019
Acho que o torcedor vascaíno percebeu essa mudança, não tivemos oportunidade de fazer o planejamento que desejávamos em 2018. Para 2019, fizemos um debate bastante interessante já pensando no planejamento, já tínhamos uma espinha dorsal para ser o ponto de partida, e através de uma avaliação fomos atrás dos reforços e começamos o ano no qual o Alberto, que pegou o bonde andando, não tinha tempo de treinar o time, mas conseguiu livrar o Vasco do rebaixamento. O time já mostrou uma grande evolução, acho que qualquer um pode observar, especialmente no setor defensivo. Este ano a coisa está diferente. O torcedor pode sim esperar um bom desempenho do time, um bom 2019.

Fonte: GloboEsporte.com

Notícia anteriorFellipe Bastos vibra contra o Fluminense em festa de título do Vasco no gramado do Maracanã
Próxima Notícia“Construa seu estádio e escolha o lado”, diz Andrey sobre polêmica entre Vasco e Fluminense