Autor do gol do título, Danilo destaca tensão: “Não sabia se minha esposa e filha estavam bem”

Danilo Barcelos marcou seu segundo gol com a camisa do Vasco neste domingo. Um momento que ficará marcado na memória do lateral, que anotou o único tento da vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense e deu o título da Taça Guanabara ao Cruz-Maltino.

O gol saiu em cobrança de falta, pelo lado direito, aos 35 do segundo tempo. Após o jogo, Danilo admitiu que não teve a intenção de mandar a bola para as redes. A ideia era cruzar na segunda trave.

– Foi sem querer. A gente bate em direção ao gol, treina. Se um colega fizesse o gol também seria bonito. Apesar dos bastidores, a gente fez um baita jogo. Esse campeonato tem uma história bonita, a gente está muito feliz. Quando a torcida entrou, teve uma mudança imediata na postura do nosso time. Fizeram a diferença.

“Um jogo complicado emocionalmente, porque hoje eu entrei em campo sem saber se minha esposa e minha filha estavam bem do lado de fora. Não podemos enfatizar guerra nesses momentos difíceis, temos que propagar paz”, destacou Danilo.

O Vasco encerra a Taça Guanabara com 100% de aproveitamento: sete vitórias em sete jogos. Danilo comemorou a boa fase do time carioca:

– Sete vitórias mostram o encantamento de um baita conjunto. Um time que faz o que o treinador pede, temos que valorizar nosso trabalho. Taça Guanabara tem sua história bonita e estamos felizes de vencer de forma invicta. A gente tem uma linha ofensiva muito forte na bola parada. A que vai na direção ao gol é sempre complicada para o goleiro. Que bom que entrou.

Confusão com torcedores

Com a decisão da final com portões fechados mantida, muitos torcedores ficaram do lado de fora, e uma confusão se iniciou praticamente no mesmo momento que a bola rolou. Após muita correria, gás de pimenta e bombas de efeito moral, o desembargador de plantão liberou a entrada, já com 30 minutos de bola rolando. Alexandre Faria, diretor de futebol do Vasco, afirmou que a confusão deixou os jogadores preocupados.

– Foi muito difícil segurar o vestiário. Preocupação dos jogadores muito grande. Começa o jogo, silêncio ensurdecedor no Maracanã e ouvindo bomba do lado de fora. Imagina a cabeça do cara lá dentro. É lamentável, mas graças a Deus eles receberam permissão de entrar. E quando a torcida quer, é difícil segurar o Vasco.

O Vasco volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h30, pela segunda fase da Copa do Brasil, quando enfrentará o Serra, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo.

 — Foto: Divulgação

— Foto: Divulgação

SEJA SÓCIO GIGANTE AGORA

Fonte: GloboEsporte.com

Notícia anteriorVasco quebra tabu, e Taça Guanabara volta a ter um campeão 100% após 22 anos
Próxima NotíciaFluminense vira alvo de zoações após vice da Taça Guanabara, e Vasco alfineta: “É o destino”