Amaral tem inúmeras histórias hilárias e bastante conhecidas por quem gosta de causos do futebol. Mas você sabia que ele já chamou a polícia certa vez na Itália por causa de um corte de cabelo? No desafio do “Jogo da Memória”, o ex-volante relembra a situação e ainda muito mais sobre sua carreira dentro das quatro linhas e também como integrante do grupo de pagode gospel Divina Inspiração, que tinha Marcelinho Carioca como vocalista – e a música “Olhos Espirituais” como hit. Será que ele manda bem e consegue superar Washington na disputa pelo topo do ranking?
> Reveja todas as edições no globoesporte.com/jogodamemoria
Entre os raros gols e a medalha de bronze na Olimpíada de Atlanta, o ex-agente funerário não consegue escapar de uma recordação um pouco desagradável: o elástico aplicado por Romário em 1999. Mas também responde sobre um lance que quase o consagrou na final da Taça Guanabara de 2000, com a camisa do Vasco.
FICHA DO CONVIDADO
Nome: Alexandre da Silva Mariano
Posição: volante
Data de nascimento: 28/02/1973 – 44 anos
Cidade-natal: Capivari-SP
Clubes: Palmeiras, Parma-ITA, Benfica-POR, Corinthians, Vasco, Fiorentina-ITA, Besiktas-TUR, Grêmio, Al-Ittihad-CAT, Vitória, Atlético-MG, Pogon Szczecin-POL, Santa Cruz, Barueri, Perth Glory-AUS, Catanduvense, Manado United-INA, Persebaya Surabaya-INA, Itumbiara, Poços de Caldas e Capivariano
Principais títulos: 3 Campeonatos Brasileiros (93, 94 e 98) e 4 Campeonatos Paulistas (93, 94, 96 e 99)
Pontuação no “Jogo da Memória”: DESCUBRA
Fonte: GloboEsporte.com