O clima em São Januário antes da semifinal do Carioca, neste sábado, contra o Fluminense, é o melhor possível. Prova disso foi a coletiva de Jean nesta quinta-feira. O volante esbanjou bom humor nas respostas e garantiu que o Cruz-Maltino chega para o duelo contra o Tricolor bem preparado e com muita confiança.
– A nossa confiança está lá em cima, porque deixamos para crescer no momento certo. Nosso time se ajustou no decorrer do campeonato. A gente pegou o bonde andando, com jogadores chegando, profissionais, aí leva um tempo para conhecer tudo. Na Taça Rio já criou esse entrosando, todo mundo já se conhecia melhor. As coisas já começaram a flui dentro de campo. A gente chega agora com um grupo mais coeso, mais unido, todo mundo se conhecendo melhor. Enfim, o Vasco chega nessa semifinal pronto para bater de frente com qualquer um – disse Jean.
O técnico Milton Mendes foi assistir ao jogo do Flu contra o Goiás, na última quarta-feira, pela Copa do Brasil, para estudar o adversário. Questionado sobre o assunto, Jean brincou com a roupa do treinador, que já é conhecido por andar sempre com seus estilosos ternos.
– Vocês viram ele naquela beca de sempre (risos). A gente dá nota para ele quando chega no vestiário: ‘Hoje está nota 7, hoje está nota 8, professor’. Ninguém foi corajoso de dar nota baixa ainda (risos) – afirmou o volante, que voltou a brincar ao falar da importância de ter Luis Fabiano na semifinal por conta de um efeito suspensivo até acontecer um novo julgamento.
– Vamos dar férias para o pessoal do Tribunal durante um mês (risos). O Luis Fabiano é um cara sensacional, tanto dentro quanto fora de campo exerce muito bem a função de capitão. A experiência dele conta muito, principalmente para a gente que está começando agora, pegando o ritmo de time grande e brigando por título. Jogadores como o Luis Fabiano tem uma importância muito grande. Se a gente puder contar com ele os três jogos, se Deus quiser a gente passando para a final, vai ser perfeito. Ele foi uma contratação de peso, mas principalmente pesa na questão da experiência do grupo. Um jogador decisivo, agora desencantou. Agora é torcer por ele e ajudar para ele continuar nessa sequência.
Fonte: LANCENET!