A final da Taça Rio foi tratada por diferentes pontos de vista por Vasco e Botafogo. Enquanto o Cruz-maltino colocou seu time principal, o Alvinegro, que está focado na Libertadores, mandou a campo uma equipe com reservas. No fim das contas, o Gigante da Colina acabou levando a melhor e venceu a partida por 2 a 0, neste domingo, no Nilton Santos. Atento a esta situação, o apresentador do “Redação SporTV“, André Rizek, afirmou que o resultado era mais importante para os comandados do treinador Milton Mendes.
– Verdade seja dita. Esse jogo era crucial para o Vasco, para o Vasco manter ritmo, para continuar jogando. O Botafogo jogou quinta-feira na Colômbia, só alguns jogadores voltaram, outros seguem viagem (para Guayaquil). Para o Botafogo esse jogo era mais um fardo do que uma obrigação, uma missão. A missão era do Vasco. Com time titular, passou a semana inteira treinando, para a única coisa que o Vasco tem para disputar neste momento. Não dá para julgar o Botafogo na derrota.O Vasco fez o papel dele.
O comentarista Lédio Carmona elogiou a postura do Vasco em campo. Para ele, a equipe foi superior ao Botafogo e deu um destaque para Douglas, autor de um dos gols do confronto.
– O primeiro tempo foi muito ruim. O Botafogo deu sinais que faria um bom jogo, foi para cima, mas foram 10 minutos de miragem. Depois muito chutão, ligação direta. O Douglas já estava bem, pega a bola vem de trás, consegue organizar o time. Dá uma luz que o time precisa. É um certo desperdício que ele fique de segundo volante, eu adiantaria mais ele. No segundo tempo, pela necessidade do Vasco, de conquistar um título, dar uma resposta ao torcedor, adiantou a marcação. O Botafogo precisava menos. O Vasco precisava mais e jogou mais. Numa mesma tarde conseguiu um título, acabar com o jejum de não ganhar clássicos e com o jejum particular do Luis Fabiano, que marcou pela primeira vez.
A próxima partida do Botafogo será nesta quinta-feira, quando encara o Barcelona de Guayaquil, pela Libertadores. Ambas equipes lideram o Grupo 1 com seis pontos. Já o Vasco só entra em campo no fim de semana, em duelo diante do Fluminense, pelas semifinais do Carioca.
Fonte: Troca de Passes