Em franca ascensão, Douglas celebra título pelo Vasco: ‘É tudo para mim’

O vascaíno com boa memória deve se lembrar da atuação bem abaixo do normal de Douglas na última rodada da Série B do ano passado, quando o Vasco entrou em campo no Maracanã lotado para enfrentar o Ceará ainda sem ter garantido o retorno à Primeira Divisão. Quase cinco meses depois, o jogador passou com louvor pelo segundo teste de fogo da carreira. Melhor em campo na decisão da Taça Rio, confirmou a franca ascensão pelo time de São Januário.

– Esse campeonato representa muito para mim. Dedico para toda a minha família. Essa taça é tudo para mim, representa muito. Agora é continuar no foco para a semifinal do Carioca e trabalhar para conquistar o título – destacou, depois da partida.

Desde o início da decisão, ele foi o jogador mais produtivo da equipe de Milton Mendes. Com Andrezinho no meio, teve liberdade para atacar. Logo no começo do jogo, deixou Luis Fabiano em boas condições para finalizar depois de jogada pela direita. Na esquerda, cortou dois jogadores do Botafogo com um drible e finalizou contra o gol de Helton Leite.

No segundo tempo, seguiu a todo vapor. Depois de cruzamento de Wagner, foi de peixinho para fazer o gol da vitória, mas o goleiro do Botafogo fez grande defesa. Aos 41 minutos, conseguiu a consagração: dentro da área, aproveitou o vacilo de Igor Rabello e fuzilar para o gol.

Com apenas 18 anos, ele disputou a final da Taça Rio como gente grande. Mas tem horas que a idade aparece: depois da partida, o garoto fez questão de levar a bola para casa, afinal, no domingo, ninguém a tratou melhor do que ele.
Fonte: EXTRA

Notícia anteriorNo Vasco, Milton Mendes ganha moral com Taça Rio, mas já pensa na semifinal do Estadual
Próxima NotíciaVasco já está em São Paulo para o jogo 5 das oitavas do NBB 9