Neymar e Philippe Coutinho juntos no Chelsea? Isso ficou perto de acontecer

Nesta terça-feira (11 de abril), o técnico Brendan Rodgers, do Celtic (ESC), revelou o motivo da contratação do chefe de olheiros Lee Congerton. Segundo o norte-irlandês, ele é um verdadeiro caça-talentos. Em entrevista ao jornal britânico, o treinador revelou que o agora diretor do clube escocês tentou contratar Neymar e Philippe Coutinho quando trabalhava no Chelsea.

Em uma viagem para a América do Sul em 2006, Congerton tinha o intuito de ‘espionar’ talentos para os Blues. Nela, ele ficou encantado com o atual camisa 11 do Barcelona. Segundo a publicação, Neymar, então com 14 anos, já sonhava em jogar no futuro na equipe catalã e, por isso, não aceitou a proposta do Chelsea.

Sobre Coutinho, Rodgers explicou como o olheiro tentou contratá-lo. “Ninguém nunca tinha ouvido falar do Coutinho. Ele estava no Vasco da Gama e o Chelsea tentou comprá-lo, mas eles já tinham feito um negócio com a Inter de Milão”, disse o técnico, que estava no comando do Liverpool quando o meia brasileiro foi contratado.

“Quando eu estava no Liverpool, pedi para procurarem ele. A Inter de Milão vivia um momento financeiro ruim e jovens raramente ganham chances. Então foi uma oportunidade para a gente contratar ele. Compramos por 8,5 milhões de libras, quanto ele vale agora? Ninguém conhecia o Coutinho. Mas ele estava no nosso time com 19 anos e depois desabrochou”, concluiu Brendan Rodgers.

Fonte: FoxSports

Notícia anteriorVasco não ficava 3 jogos sem sofrer gols havia quase 1 ano
Próxima NotíciaVeja a comparação entre o Vasco de Milton mendes e o Vasco de Cristóvão