Milton x Cristóvão: Vasco alavanca reação com melhora defensiva; veja números

O Vasco vive seu melhor momento na temporada, e neste domingo decide o título da Taça Rio com o Botafogo, no estádio Nilton Santos. A melhora da produtividade da equipe é alavancada pelo bom momento defensivo. Os números são bem melhores com Milton Mendes do que eram com Cristóvão Borges. A média de gols sofridos passou de 1,2 por jogo para 0,4.

O time se tornou mais organizado e, consequentemente, mais competitivo, apesar dos problemas que teve no setor. Primeiro foi a cirurgia no pé de Luan, que já até deixou o clube e se transferiu para o Palmeiras. Depois Rodrigo teve uma lesão na coxa e ficou fora em duas rodadas. Rafael Marques, Jomar e até Julio dos Santos, improvisado, entraram e se viraram bem.

– Acho que estamos muito avançados, porque parece que estamos há muito tempo, mas não temos três semanas ainda. Isso causa um pouco de satisfação porque os jogadores têm entendido. Mas não é o suficiente. A equipe está ganhando corpo defensivamente, mas precisamos agredir mais – disse Milton Mendes.

A melhora da competitividade aumentou diretamente o aproveitamento de pontos do Vasco. Com Milton, é 61,1%, enquanto com Cristóvão era de 54,7%.

Vasco com Milton Mendes:
Jogos
– 5
Vitórias – 3
Empates – 2
Derrotas – 0
Aproveitamento – 61,1%
Gols pró – 6
Gols contra – 2

Vasco com Cristóvão Borges:
Jogos – 14
Vitórias – 7
Empates – 2
Derrotas – 5
Aproveitamento – 54,7%
Gols pró – 16
Gols contra – 17

Fonte: GloboEsporte.com

Notícia anteriorLNB muda o jogo 4 entre Vasco x Pinheiros para o próximo sábado em São Januário
Próxima NotíciaMilton Mendes e os segredos da evolução no time do Vasco