Rival: Botafogo foca na libertadores e não descarta time reserva na final contra o Vasco

O Botafogo venceu o Fluminense neste domingo pela semifinal da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, e se classificou para a final do próximo domingo contra o Vasco da Gama. A vitória foi comemorada pelo técnico Jair Ventura, mas o treinador fez questão de deixar claro que a prioridade do clube no momento são as duas partidas pela Libertadores da América. O Alvinegro vai jogar fora de casa na Colômbia e no Equador nas próximas duas quintas-feiras. O primeiro adversário será o Atlético-Nacional, no dia 13. Uma semana depois será a vez de encarar o Barcelona de Guaiaquil.

Pensando nesses compromissos, Jair Ventura não escondeu que a escalação de um time recheado de reservas neste domingo serviu para observar mais suas opções no elenco.

“Jogos você ganha com times, campeonatos você vence com elencos. É importante. Pudemos observar os meninos, que foram muito bem. É bom para vermos a real condição dos nossos jogadores, quando precisarmos de uma eventual substituição”, afirmou durante a coletiva após a vitória sobre o Fluminense.

Sobre que time escalará na final contra o Vasco, no jogo espremido entre os dois da Libertadores, Jair não descarta utilizar um time alternativo novamente.

“Estamos estudando algumas possibilidades. Quando é clássico é mais fácil, principalmente uma final. Em nenhum momento disse que esses jogadores de hoje não têm chance de iniciar a próxima partida. Muitos têm. Para uma final, um clássico, não precisa nem virar o interruptor. A gente jogar um clássico em casa, com nossa torcida, a expectativa te empurra”, disse Jair Ventura.

Sobre o adversário da próxima quinta, Jair Ventura mostrou respeito, mas promete o time lutando para pontuar fora de casa.

“O Atlético teve a inauguração de um CT, está na frente de vários clubes europeus, está financeiramente muito bem. Comparo com o Palmeiras. Vendeu muito jogador, mas contratou também. Eles têm um grupo com uma boa variação. Sabemos da dificuldade de dois jogos fora e da importância de pontuar. Começamos bem na fase de grupos, vamos lutar para pontuar fora agora”, concluiu.

Fonte: ESPN

Notícia anteriorBeach Soccer: Catarino: ‘Nos momentos de descontração, a gente acaba dizendo na brincadeira que o Vasco é a seleção’
Próxima NotíciaRival: Jair Ventura e só sete jogadores do Botafogo vão passar por maratona e enfrentar o Vasco