O Vasco optou por fazer sua pré-temporada em 2017, nos Estados Unidos, e participou da Florida Cup ao lado de outras equipes brasileiras e estrangeiras. Com a vitória por 1 a 0 sobre o River Plate, da Argentina, neste sábado, o time de São Januário encerrou sua participação com o terceiro lugar.
A próxima competição da equipe será o Campeonato Carioca, com um compromisso importante logo na estreia, diante do Fluminense. O jogo pela Taça Guanabara, primeiro turno do Estadual, será no próximo domingo, no Engenhão.
Para o técnico Cristóvão Borges, o período de treinos e jogos na Flórida foi um sucesso. “Aproveitamos bem este período. Jogos importantes, de bom nível. A equipe foi bem exigida. Muitas informações para definirmos muitas coisas. Estrutura de equipe está definida. Por isso, muito positivo para o início do Carioca”, disse o treinador na entrevista coletiva após a partida deste sábado em Orlando.
Cristóvão exaltou a possibilidade de um convívio mais próximo do elenco, e a possibilidade de fazer experiências com as peças de que dispõe.
“Foi muito bom para mim como treinador. Tivemos ideias claras nas conversas e propostas aos jogadores. Contra o Corinthians foi diferente, uma proposta diferente. Como aqui é um torneio para isso, para experimentar, tivemos dificuldades. São lições que aprendemos. Tirou algumas dúvidas sobre a maneira como vamos jogar”, afirmou.
Sobre a diferença na intensidade da preparação, principalmente em relação ao Fluminense, que ainda não disputou uma partida oficial em 2017 e se limitou até agora a fazer jogos-treino em seu CT, Cristóvão não vê sua equipe em vantagem no início do Carioca.
“Vantagem não acredito, porque todos nós temos o mesmo período de treinos. Estamos desenvolvendo nosso trabalho. Vantagem não. Mas conseguimos clarear e definir muitas coisas”, disse satisfeito.
Fonte: ESPN