Está confirmado: Wagner vai jogar no Vasco em 2017. O clube anunciou no fim da manhã desta terça-feira a contratação do meio-campista, que estava no Tianjin Teda, da China. Ele é o terceiro reforço do Cruz-Maltino para a temporada, depois de Escudero e Muriqui. O jogador será apresentado nesta tarde, em São Januário.
Wagner, de 31 anos, buscava a rescisão com o clube chinês. Ele chegou a encaminhar acerto com o Corinthians, mas o clube paulista desistiu por causa da demora na obtenção da liberação. Com isso, o caminho ficou aberto para o Vasco fechar o negócio.
O Cruz-Maltino não deu maiores detalhes do negócio.. Wagner chegou ao Rio de Janeiro na segunda-feira e começou a resolver detalhes de sua mudança.
Revelado pelo América-MG, Wagner alcançou destaque no Cruzeiro. Depois, passou por Al Ittihad (Arábia Saudita), Lokomotiv Moscou (Rússia) e Gaziantepspor (Turquia), até voltar ao Brasil para jogar no Fluminense, onde trabalhou com Cristóvão Borges.
Desde 2015, Wagner estava no Tianjin Teda, da China. Entretanto, ele não entra em campo desde agosto de 2016, quando não foi inscrito pelo clube nas competições, de forma a dar espaço para outro estrangeiro. A partir dali, ele negociou sua rescisão.
Fonte: GloboEsporte.com