Cristóvão faz três mudanças e ajusta o time para o duelo com Corinthians

O técnico Cristóvão Borges fez na noite desta terça-feira, em Deltona, nos Estados Unidos, os últimos ajustes para enfrentar o Corinthians. As equipes se enfrentam nesta quarta, às 22h (de Brasília), no Bright House Stadium, em Orlando. A equipe cruz-maltina terá três novidades em relação aos titulares da estreia no Torneio da Flórida, contra o Barcelona-EQU: Henrique, Guilherme e Eder Luis entram nas vagas de Alan, Escudero e Muriqui, respectivamente.

Cristóvão armou o time com: Martín Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Henrique; Evander, Julio dos Santos, Guilherme, Nenê e Eder Luis; Thalles. Muriqui não participou do trabalho no campo por causa de dores lombares. O treinador explicou as modificações e disse que a competição é uma ótima forma de preparação para o Carioca.

– Essa fase é para isso. Quando eles chegaram, já estávamos treinando há uma semana. Então, estão um pouco atrás. Se avançamos etapas, corremos o risco de lesões. Muriqui sentiu uma dor lombar, estou exigindo bastante deles. Vamos colocar de maneira mais gradativa. Estamos treinando de olho no Carioca, mas queremos ir bem porque o objetivo é ganhar o torneio. Os jogos são muito bons, de alto nível, e isso ajuda bastante na preparação.

Além do treinamento tático, em que ajustou o posicionamento do time na hora de marcar pressão a saída de bola do adversário, Cristóvão colocou os jogadores para ensaiarem cobranças de falta e pênalti. Nada de recreativo na vésperera da partida.

– Véspera de jogo vai ser desse jeito: treinamento tático, com bola parada…

Se o duelo entre Vasco e Corinthians empatar no tempo normal, a disputa vai para os pênaltis. A outra semifinal do Torneio da Flórida é entre São Paulo e River Plate.

Fonte: GloboEsporte.com

Notícia anteriorTianjin Quanjian: o “se” que ainda separa Luis Fabiano do Vasco
Próxima NotíciaCristóvão revê Corinthians após 120 dias: por que o casamento não vingou?