Neste domingo, o Vasco estrou na Florida Cup e derrotou de virada o Barcelona-EQU por 2 a 1 e está garantido na próxima fase para enfrentar o Corinthians. Diante disto, o Torcedores.com mostra cinco lições que o Gigante da Colina tira do triunfo contra os equatorianos.
Nenê: O nome da partida foi o camisa 10 vascaíno, além do gol marcado de pênalti que igualou o Vasco no placar. O meia-atacante foi autor da assistência que fez o zagueiro Rodrigo deixar o Gigante da Colina na frente no placar.
Escudero: O meia-atacante fez sua estreia com a camisa do Vasco, mesmo atuando no setor de criação mostrou movimentação durante sua participação nos noventa minutos no estádio For Lauderdale.
Muriqui: Mesma situação do atacante, que fez sua reestreia pelo Vasco e ajudou o centroavante Thalles no ataque e também ajudou nas construções de jogadas quando estava sem a bola.
Escalação de Cristóvão: Cristóvão teve seu primeiro jogo a frente no Vasco desde sua volta ao clube, mas mostrou uma tática muito ousada com 4-2-3-1. Com Escudero, Nenê e Muriqui recuados e Thalles isolado no ataque e Evander e Júlio dos Santos como volantes.
Evander recuado: Por fim, a última lição que o treinador tira da partida que poderá contar com o meia-atacante Evander improvisado como volante. O jogador foi importante na marcação e alternava com o paraguaio Júlio dos Santos na hora de criar as jogadas com os meio campistas.
Fonte: Torcedores.com