O técnico do Atlético-GO, Marcelo Cabo, está desaparecido, segundo informou a assessoria do clube nesta segunda-feira (16). Ele foi visto pela última vez às 3h de domingo, quando câmeras registraram o treinador saindo de seu prédio no Jardim Goiás, em Goiânia. Na tarde de sábado, treinador comandou o Dragão na derrota por 1 a 0 para o Gama, no primeiro amistoso da pré-temporada.
O Atlético-GO procurou por volta das 14h15 a Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic) para registrar o desaparecimento do treinador. Segundo a Polícia Civil, equipes já iniciaram as diligências para tentar localizá-lo. O caso será investigado pelo titular da Deic, o delegado Valdemir Pereira da Silva.
Segundo informações da Rádio CBN, antes do desaparecimento, Cabo tinha ido para uma confraternização, na noite de sábado. Ao voltar para casa, ele ligou para o filho por volta das 2h40 e teve uma conversa normal. Logo depois, as câmeras registraram o treinador saindo de casa.
Natural do Rio de Janeiro, ele tem 50 anos. Cabo chegou ao Atlético-GO em 2016 e comandou o time na conquista do título da Série B do Campeonato Brasileiro. Foram 38 jogos, com 22 vitórias, 10 empates e seis derrotas à frente do Dragão. Ao longo da competição, Cabo fez trabalho consistente e foi um dos responsáveis pela brilhante campanha.
Cabo iniciou a carreira de técnico no Bangu, em 2004. Depois, foi auxiliar de Marcos Paquetá na Arábia Saudita por quatro anos e dirigiu uma equipe nos Emirados Árabes. Ele também foi auxiliar técnico de Jorginho e observador técnico de Dunga na primeira passagem dele pela seleção brasileira.
Fonte: GloboEsporte.com